Conheça o cartaz (e sua autora) do Festival de Dança

Arquivo pessoal

Por: Rubens Herbst

27/06/2019 - 16:06 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:07

Todos os anos, o Instituto Festival de Dança convida um artista para criar um cartaz temático para o evento. Na edição que começa em 16 de julho, Denise Schlickmann foi a responsável pela obra “A Criação da Dança”, reproduzindo em cores a integração entre os personagens diversos que criam o espetáculo. Confira:

Nilson Bastian, divulgação

A artista apropriou-se da alegoria de Michelangelo Buonarotti, em sua obra “A Criação de Adão”, para traçar um paralelo e fazer uma homenagem à dança e seus autores. Ao revisitar lembranças onde o movimento só se faz graças ao talento do artista, que é apoiado desde os primeiros estudos pelos mestres, coreógrafos, figurinistas, iluminadores, orquestras e todos os demais personagens que formam os bastidores, a artista foi capaz de traduzir em cores fortes o talento de todos que, em conjunto, como deuses, são donos da criação.

Nascida em Jaraguá do Sul, Denise mora em Joinville há 46 anos. É pintora e iniciou seus estudos ainda na adolescência. Mantém, hoje, seu ateliê próprio, onde produz suas criações e recebe alunos para aulas de pintura e iniciação à arte.