Comida di Buteco 2019 divulga os vencedores de Florianópolis

O concurso Comida di Buteco 2019, que começou em abril e  completou duas décadas contando histórias de vidas de pequenos comércios familiares, carinhosamente conhecidos como “butecos” teve a sua festa de premiação no Coworking, em Florianópolis.

Prato Arancini de Siri campeão, do Sufocos Bar | Foto Divulgação

O primeiro lugar ficou com o Sufocos Bar, localizado no Rio Tavares, com o prato Arancini de Siri; a segunda colocação foi para o Botequim das Flores, em Santo Antônio de Lisboa, e o prato Mini moranga de camarão; e o terceiro lugar do concurso ficou com o Restaurante Moca, de Coqueiros, com o Encontro manezinho.

O evento premiou ainda o melhor petisco Perdigão, que também foi o Sufocos Bar, e homenageou o vencedor de 2018, o Tonho Boteco.

Prato Mini moranga de camarão, segundo lugar, do Botequim das Flores, em Santo Antônio de Lisboa | Foto Divulgação

Participaram do concurso ainda o Zeca Bar, Toca do Paru, Tonho Boteco, Miltons Bar, Centro Social da Cerveja, Coisas de Maria João, Conversa Fiada, Canto do Trio, Boteco VaiQuemQuer, Canto do Noel, Boteco Caravela, Armazém do Córrego e Bar Becool.

Em todo o Brasil são quase 600 botecos participantes, presentes em 21 cidades das 5 regiões brasileiras. O Comida di Buteco foi criado com a finalidade de resgatar e valorizar a cozinha de raiz através da visibilidade aos botecos espontâneos/tradicionais.

Terceiro lugar ficou o Restaurante Moca, de Coqueiros, com o Encontro manezinho | Foto Divulgação

Quer receber as notícias no WhatsApp?