Bailarinos da Escola Bolshoi são contratados por companhia russa

Luana Gondim e Marcos Yago duramnte apresentação. | Foto Divulgação/Vanderleia Macalossi

Por: Rubens Herbst

06/06/2018 - 10:06 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:13

Cinco bailarinos da Cia. Jovem da Escola do Teatro Bolshoi realizarão o sonho de fazer parte de uma companhia profissional na Rússia, o país do balé.

Maitê Nunes (RJ), Luanna Gondim (PE), Marcos Yago (PA), Gabriel Lopes (SP) e Sayron Alves (SP) já estão em clima de despedida e embarcam para a nova jornada nas carreiras em 12 de agosto, para então iniciarem os trabalhos como solistas no Teatro de Ópera e Ballet de Perm.

Para chegarem lá, eles participaram, em abril, do Concurso Internacional de Balé XV Russian Open Ballet Competition “Arabesque 2018” – Ekaterina Maximova, uma grande vitrine artística. Não só foram premiados como voltaram com um contrato profissional, o grande objetivo de qualquer bailarino.

Fotos Divulgação/Varderleia Macalossi

Maitê, Luanna, Marcos, Sayron e Gabriel se formaram em 2016 na Escola Bolshoi e desde então atuam na Cia. Jovem, representando a instituição em diversos espetáculos.

Em julho, dois ensaiadores/professores russos e dois bailarinos da companhia de Perm virão ao Brasil para preparar os bailarinos para os balés “O Lago dos Cisnes” e “Romeu e Julieta”, com estreia prevista para setembro.

Por enquanto, eles se despedem da Escola Bolshoi nos espetáculo de Porto Alegre, com a Grande Suíte do balé “Don Quixote”, e com a Gala Bolshoi, neste mês, no Teatro Juarez Machado.