Celebração ao dia da Mata Atlântica

Por: OCP News Jaraguá do Sul

26/05/2018 - 18:05 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:13

Amanhã (27), domingo, é comemorado o Dia da Mata Atlântica, por isso ocorrerá a celebração e abertura extraoficial do Parque Natural Municipal Lagoa do Jacaré, com atividades nas Dunas do Santinho. As ações começam às 6h30, com a condução para observação de aves e saudação ao Sol. A partir das 8h, prática de yoga na beira da praia e logo após o início do VI Circuito Internacional de Caminhadas na Natureza.

As 10h acontecem a roda de capoeira, danças, exposições, brincadeiras e entre outras performances. As 11h será realizado um ato simbólico com o plantio de mudas nativas da região e mutirão de limpeza. Ao meio dia se iniciam as apresentações de circo, teatro e música, com as bandas Badejah, Refinaria e Iriê, encerrando o dia festivo com saudação à Lua. Todas as atividades serão gratuitas e são organizadas de forma voluntária, contando com o apoio da comunidade.

O Movimento Jacaré Poio e o Instituto Socioambiental da Praia do Santinho mobilizam mais uma vez as entidades, movimentos, empresas e população para fazer ecoar a importância da criação do conselho gestor do Parque da Lagoa do Jacaré. A mais nova Unidade de Conservação (UC) de Florianópolis, criada pela lei n° 9.948 de 2016, aguarda a constituição do seu conselho gestor, sendo a primeira ação para a efetivação do Parque.

A Fundação Municipal do Meio Ambiente (FLORAM) vem trabalhando na integração das demandas de duas unidades de conservação em um conselho gestor, a experiência tende a ser colocada em prática em breve com a Galheta e o Santinho.

Quer receber as notícias no WhatsApp? Clique aqui