Vinicius Giffoni, divulgação
Vinicius Giffoni, divulgação

Uma boa notícia para os joinvilenses que amam música popular brasileira: o cantor e compositor John Mueller, de Blumenau, se apresenta nesta quinta-feira (21), na Livraria O Sebo. Às 20h30, de violão em punho, ele desfila as canções de seu novo álbum, “Linha Torta” (2018), um trabalho que sintoniza novas tendências sem perder a essência da MPB tradicional. Os ingressos custam R$ 20.

John Mueller já participou de festivais de música nacionais e internacionais, em especial São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul e Costa Rica. Em 2015, lançou o disco “Por um Fio”, que conta com os músicos Armando Marçal, Cristóvão Bastos, Jorge Helder, Kiko Freitas, Caio Fernando e Mazin Silva.

Em fevereiro do ano passado, Mueller lançou o segundo álbum, “Na Linha Torta”, que lhe rendeu uma série de conquistas, entre elas, ser apontado melhor no Prêmio da Música Catarinense 2018. Também foi indicado ao Prêmio Profissionais da Música, nas categorias autor e cantor, e foi segundo lugar na categoria mostra de composição no 46º Festival Laurenciano de Interpretação da Canção (FLIC), em São Lourenço (SC), com a canção “Fronteiras”.

Em maio, o artista fez uma turnê pela Argentina, e em setembro, abriu o show de Erasmo Carlos em Blumenau.