Blumenau terá caminhada cultural por pontos históricos da cidade

Como parte das ações alusivas à 17ª Semana Nacional dos Museus, a Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu) realizará no dia 13 de maio uma “Caminhada Cultural” pelo Centro Histórico da cidade. A ação ocorrerá das 9h, a partir da FCBlu, até as 11h, com término no Teatro Carlos Gomes.

Interessados em conhecer com mais profundidade o patrimônio cultural do município e mergulhar na história de Blumenau já podem fazer suas inscrições gratuitamente pelo telefone (47) 3381-7516, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

Durante o passeio, os participantes ouvirão narrativas de passagens históricas e terão a oportunidade de interagir com personagens caracterizados com vestuário da época colonial. O roteiro abrange a Fundação Cultural de Blumenau, Praça Dr. Blumenau, rua Floriano Peixoto, Centro Comercial Borba, Igreja Matriz, Castelinho Moellmann e Teatro Carlos Gomes.

Atividades nos museus

Em 2019, assim como nos anos anteriores, iniciativas estão sendo preparadas para comemorar o Dia Internacional dos Museus (18 de maio). Todos os museus brasileiros preparam programações em torno da temática “Museus como Núcleos Culturais: O Futuro das Tradições”. As atividades em Blumenau estão previstas para o período entre os dias 13 e 19 de maio.

*Com informações da assessoria de imprensa

Quer receber as notícias no WhatsApp?