Aliança Francesa de Florianópolis abre exposições com os vencedores do Prêmio AF 2018

Reconhecido como uma das mais importantes premiações na área das artes visuais em Santa Catarina, o Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea inova em sua 5ª edição e os três artistas vencedores terão exposições individuais para que o público conheça mais de perto os trabalhos realizados. A primeira exposição inicia na próxima quarta-feira (05), no Memorial Meyer Filho, no centro de Florianópolis.

Dos 86 portifólios recebidos pelo júri técnico, formado pela curadora e pesquisadora Kamila Nunes e pelo artista visual Fábio Morais, o trabalho da Itajaiense Sarah Uriarte, chamou mais atenção. Denominada “Entre être” (Entre Ser e Estar, em Francês), a exposição é um percurso dos trabalhos desenvolvidos até aqui.

Sarah Uriarte | Foto AFF/Divulgação

“Ganhar o Prêmio AF de Arte Contemporânea, especialmente em 2018, é algo a ser comemorado e vivido. Nos últimos tempos,  a produção contemporânea em artes visuais sofreu diversos tipos de censuras por parte de instituições, pessoas e movimentos que sequer se relacionam com arte. Isso significou um esvaziamento das discussões e das possibilidades de diálogo a respeito das próprias linguagens artísticas”, destaca Sarah.

Além da exposição, a vencedora do Prêmio AF de Arte Contemporânea 2018 cursará uma residência de três meses Cité Internationale des Arts, em Paris.

Os artistas Sérgio Adriano H, de Joinville, e Vulcanica Pokaropa, de Florianópolis, ficaram com o segundo e terceiro lugares, respectivamente, e também terão suas exposições individuais no primeiro semestre de 2019.

Serviço

O quê: Entre être – Sarah Uriarte – Exposição individual – 1º Lugar | Prêmio AF de Arte Contemporânea 2018

Quando: Abertura dia 05 de dezembro de 2018, às 19h30 até 18/01/19

Horário:  Segunda a sexta-feira, das 13h às 19h

Local: Memorial Meyer Filho – Praça XV de Novembro, 180 – Centro, Florianópolis – SC

 

Entrada Gratuita

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?