Adriane Galisteu vai protagonizar filme joinvilense

Fotos divulgação

Por: Rubens Herbst

20/02/2019 - 11:02 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:08

Exatamente um ano depois de vermos Cristiana Oliveira dando o ar da graça no centro de Joinville, ao gravar cenas para o longa “Uma Carta para Ferdinand”, outra produção local anuncia uma protagonista de fama nacional. Adriane Galisteu (foto) será a estrela do curta-metragem “Cronosofia – Há um Tempo para Tudo”, que será gravado na segunda quinzena de março em Joinville e Curitiba.

Cenários joinvilenses como ruas do centro, BR-101, pórtico de acesso, Hotel do Imigrante, a Casa da Memória e uma cafeteria servirão de locações para o filme dirigido por Anderson Dresch e Fabio Cabral, os mesmos de “Uma Carta para Ferdinand”.

Na trama, o escritor e jornalista Abel Paiva passa por uma experiência extra-sensorial que o leva a descobrir um livro antigo, onde encontra a foto de uma mulher misteriosa que desperta seu interesse de uma forma avassaladora. Ao investigar, descobre inexplicáveis ligações com essa mulher. Nessa jornada, ele vivencia momentos de paixão, suspense e loucura, sem saber de verdade, em que tempo esses fatos estão ocorrendo.

Os atores Borges de Garuva, Bruna Tomio, João Daniel Zanella, Robson Rodrigues e Samuel Kühn também estão no elenco. A produção é da Ocotea Filmes e conta com recursos do Simdec.

Demora

Sobre “Uma Carta para Ferdinand” (acima), gravado em fevereiro de 2018 e previsto para estrear no final do ano passado, Dresch informa que o filme ficou parado por causa de mudanças na estrutura da Ocotea. Além disso, um longa-metragem naturalmente demora mais para ficar pronto. No momento, estão sendo finalizados o som e as cores.

“Mas já temos o primeiro corte e estamos bem contentes. Inclusive com a aprovação da (produtora) Santa Rita Filmes, que é um parceiro de abrangência nacional”, conta o diretor, que acredita em uma estreia até julho.