6 programas para o fim de semana em Joinville

Divulgação

Por: Rubens Herbst

05/04/2019 - 15:04 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:08

1 – Duca Leindecker
No novo show, um dos grandes representantes do pop rock gaúcho se vale apenas de violão e piano para interpretar músicas das várias fases da carreira, tanto do Cidadão Quem quanto da parceria com Humberto Gessinger no Pouca Vogal, além do trabalho solo, que no ano passado deu vida ao disco “Baixar Armas”. Em 2013, ele lançou o álbum “Voz, Violão e Batucada”, que pode dar uma ideia de como serão as apresentações. A abertura é da banda local Cachorro do Mato.
Quando: sexta (5), às 21h, no teatro da Liga de Sociedades.

2 – Rolê
A banda blumenauense Adorável Clichê dá as caras novamente em Joinville, desta vez coberta pelos elogios recebidos pelo seu disco de estreia, considerado por muitos sites como um dos melhores do rock alternativo nacional em 2018. Será mesmo uma noite de guitarras reluzentes e boas melodias, já que as bandas joinvilenses Horney e Teto de Venus (além da DJ Brenda Lee) também integram o “rolê”.
Quando: sexta (5), abertura da casa às 21h, no Bovary Snooker Pub.

https://www.youtube.com/watch?v=V8QoXaBDBi8

3 – Rock, Cervejas & BBQ
A quarta edição do evento promovido pela Cervejaria River Falls junta mais uma vez cerveja artesanal, churrasco e rock’n’roll rolando no palco – desta vez, a missão é das bandas Red Phone Pills e Defuse. Haverá espaço kids com monitor durante todo o evento.
Quando: sábado (6), das 12h às 20h, na River Falls Brewing Co (av. Santos Dumont, 1.890.

4 – Alice no Brasil das Maravilhas (foto no alto)
A Essaé Cia. herda um dos espetáculos da Turma do Papum, no qual a manipulação de bonecos adapta a clássica história de Louis Carrol para uma realidade mais brasileira, onde os animais que Alice encontra são típicos da nossa fauna, como o sapo cururu, micos, bicho-preguiça, a onça pintada, o tucano e o papagaio. Alice tem grande preferência por comer frutas e tomar sucos, ejogo preferido da Rainha, nesta adaptação não é o cricket, mas, sim, o futebol.
Quando: sábado (6) e domingo (7), às 16h, no galpão da Ajote (Cidadela Cultural).

5 – Rizzatti e convidados
O guitarrista d’Os Depira, Marcelo Rizzatti, apresenta seu trabalho solo pela primeira vez na Casa 97. Antes dele toca a banda Mosaico Adulto e, fechando a noite, o duo Teto de Vênus.
Quando: domingo (7), a partir das 18h, na Casa 97.

6 – Jardim Criativo
A proximidade da Páscoa motiva várias atividades na edição deste domingo do já tradicional evento no MAJ. Além de pinturas de casquinhas e rostos e comercialização de produtos temáticas, haverá uma caça aos ovos para a criançada. Para participar da brincadeira, o visitante paga R$ 15 e procura pelo ovo decorativo escondido nos jardins do MAJ. Depois, é só retornar à barraca e trocar por um ovo de chocolate artesanal, de 150 gramas. Desta vez, 50 expositores participam da feira, que ainda terá o grupo artístico Slam J, batalha de poesias, aula de tai chi chuan, dança circular e show acústico de Renato Albanez.
Quando: domingo (7), das 14h às 20h, no Museu de Arte de Joinville (MAJ).