3º Sarau# nas Escolas começa nesta terça em Joinville

Por: Rubens Herbst

16/10/2018 - 12:10 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:10

Foi dada a largada nesta terça (16) a terceira edição do projeto Sarau# nas Escolas, que leva música instrumental brasileira a alunos do ensino fundamental de Joinville. A iniciativa proporciona a crianças entre sete e dez anos conhecer o chorinho e formar público para este tipo de música. Esta edição vai até 30 de outubro e foi viabilizada pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, com o patrocínio da Fremax.

O Sarau# nas Escolas é realizado desde 2014 pelo Sarau# Trio, composto pelos músicos Marisa Toledo (piano), Cláudio Moraes (sax/flauta) e Rafael Vieira (percussão). Mais de seis mil estudantes, a maior parte de escolas da rede pública, já assistiram às apresentações.

Junto à música, é realizada uma performance cênica, com figurinos novos e exclusivos de Caren Negrelli e material visual complementar atualizado. Esta edição conta com algumas novidades: roteiro, direção cênica e atuação de Angela Finardi e a estreia de Joaquim, um boneco de espuma criado por Muriel Szym, que interage com a criançada. Também haverá contação de histórias brasileiras, o que proporcionará a criação de uma interação maior entre a música, o teatro e a literatura.

Programação

  • 16 de outubro – Escola Municipal Evaldo Koehler (às 10h30 e 13h30)
  • 23 de outubro – Escola Municipal Prof. Bernardo Tank (às 10h30 e 13h30)
  • 30 de outubro – Colégio da Univille, às 10h, e Escola Aldeia do Sol, às 14h