11 grandes atrações no fim de semana em Joinville

Fotos divulgação

Por: Rubens Herbst

10/05/2019 - 16:05 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:08

1 – Marcelo Gross
O ex-guitarrista da Cachorro Grande anda acompanhando a banda Panaceia (com quem gravou uma faixa para o disco de estreia dela) em alguns shows. O músico se junta aos jaraguaenses no palco para tocar vários clássicos do rock e também músicas da Cachorro Grande. A outra atração da noite é o duo Chumbo & Pluma.
Quando: sexta (10), às 21h, no Palácio Snooker Pub.

2 – Far From Alaska
Um dos grandes nomes da cena roqueira independe no País vem mais uma vez à Joinville para destrinchar o repertório de seus dois discos e alguns singles avulsos. No palco, o quarteto potiguar é pura combustão, tocando um rock pesado moderno com toques eletrônicos. A local Horny se encarrega de abrir a noitada.
Quando: sexta (10), às 22h, no Bovary.

3 – “Edu Cação”
“Edu Cação” é o 12º título da carreira literária de Marinaldo de Silva e Silva, o quarto na seara infantil. Com 25 páginas belamente ilustradas por Humberto Soares, o livro conta as aventuras do peixinho Edu e fala da educação e da formação do ser, trazendo reflexões sobre o perdão, a leitura e o protagonismo da vida. No lançamento, haverá contação de histórias e o sorteio de ilustrações em tamanho 15 x 21 autografadas pelo próprio Humberto.
Quando: sábado (11), às 10h, na Biblioteca Pública.

4 – “Macacos na Teia”
“Macacos na Teia” é o segundo livro de Marlete Cardoso. Criado em forma de literatura de cordel e com ilustrações de Humberto Soares, o livro aborda temas distintos, desde o uso exagerado dos meios digitais e a influência dos anúncios comerciais até ecologia, família e brincadeiras da infância. Na história, m grupo de desordeiros começa a desrespeitar a floresta e seus habitantes, e para não serem importunados, distribuem antenas, celulares e computadores para os animais. Isso acaba gerando uma grande divisão num bando de macaquinhos, que até então vivia em completa harmonia.
Quando: sábado (11), às 14h, no Museu de Arte de Joinville (MAJ).

5 – Arte Picta
O Picta Escritório de Arte apresenta “Arte Picta – O ser e sua natureza”, sua segunda exposição coletiva de arte contemporânea catarinense. A curadoria de Franzoi reúne 70 artistas com uma rica mostra de suas produções composta por pinturas, desenhos, fotografias, esculturas, vídeos, objetos e livros de artista. A mostra vai até 9 de junho.
Quando: abertura sábado (11), às 10h, no Instituto Internacional Juarez Machado.

6 – Aniversário do MAJ
A partir deste sábado, o Museu de Arte de Joinville (MAJ) estreia exposição comemorativa aos seus 43 anos de atividade e que vai propor reflexões com a sua própria história como museu. Com curadoria de Alena Marmo Jahn e Luiz Donizeti Mendes, e apoio da equipe técnica do museu, a mostra pretende provocar diálogos ressaltando a importância da trajetória de diversos artistas de Joinville.
Quando: abertura neste sábado (11), no Museu de Arte de Joinville (MAJ).

7 – Mercadão Zeit
Na 7ª edição do Mercadão Zeit, a grande novidade é a chegada de novos criativos expondo seus trabalhos, nos segmentos de mercearia, moda, acessórios, decoração e design. Como nas edições anteriores, a valorização dos artesãos locais, a boa música, a gastronomia e o chopp artesanal são os destaques. A feira contará com espaço kids, shows com Augusto Klug, banda Carabina (foto) e performance do DJ Willian Israel. O público também terá a oportunidade de adotar um cãozinho no espaço específico destinado a dar um novo lar para cães abandonados e dicas de cuidados com os pets
Quando: sábado (11), a partir das 11h, na Zeit Cervejaria (Av. Edgar Nelson Meister, 282).

8 – “Um Inimigo do Povo”
A peça com o texto escrito em 1882 pelo norueguês Henrik Ibsen marca não só os 11 anos da Cia. Rústica Teatral como uma nova fase do grupo. Na história, Em uma pacata cidade na costa da Noruega, o Dr. Thomas Stockmann acaba de fazer uma importante descoberta: as águas do balneário local, base da economia da cidade, estão infectadas. Sob forte represália do prefeito – seu irmão Peter – Thomas decide revelar a notícia à população, ainda que o futuro de sua família e sua reputação estejam ameaçadas.
Quando: sábado (11), às 20h, no galpão da Ajote (Cidadela Cultural).

9 – Cachorro do Mato
No agradável teatro do Sesc, o projeto Cachorro de Mato oferece uma hora de indie folk de personalidade sempre serena, mesmo nos momentos mais sacolejantes. Com letras em português, Jean Reek e o fiel escudeiro Paulo César Júnior apresentam músicas trazem histórias que remetem um tempo de guerra, conflitos, perdas, retornos e amor, presentes no EP lançado no final de 2017. O baixista Fagner no baixo e o bateria Gabirel Coelho completam a formação do grupo.
Quando: sábado (11), às 20h, no Sesc Joinville.

10 – Rodrigo Marques e Nando Vianna
Os dois humoristas, integrantes do programa “A Culpta é do Cabral” (Comedy Central) e donos de canais de enorme sucesso no YouTube, apresentam por aqui o show de stand-up “Dois Tragos”. Nele, Marques e Viana apresentam suas piadas individualmente e também em dupla.
Quando: sábado (11), às 21h, no Teatro Juarez Machado.

11 – Nando Reis (foto no alto)
O show dá ao público a oportunidade de assistir ao compositor numa apresentação intimista, na qual as canções aqui se apresentam em sua forma mais elementar: letra, melodia e harmonia. O repertório escolhido contempla alguns dos primeiros sucessos de Nando gravados por outros artistas, como “Diariamente”, célebre na voz de Marisa Monte. As influências de Nando também aparecem nas versões para “Waiting In Vain” de Bob Marley, e “Dear Prudence” dos Beatles. E como não poderia ser diferente, um grande número de hits compõe o set list, entre eles “Relicário”, “O Segundo Sol” e “Luz dos Olhos”.
Quando: sábado (11), às 22h, no Teatro da Liga.