11 atrações imperdíveis para curtir esta semana em Joinville

Foto Divulgação/Fresno Rock

Por: Rubens Herbst

12/06/2018 - 13:06 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:12

Joinville está cheia de atrações para todos os gostos. Veja a listinha que o Orelhada preparou para você se programar:

1 – Semana do Ceramista

Em comemoração ao Dia do Ceramista, celebrado em 28 de maio, a Escola de Artes Fritz Alt promove a Semana do Ceramista. O homenageado é o Barro em Expressão, formado há 40 anos por ceramistas joinvilenses.

Obras de 11 membros do grupo estão na exposição “O Olhar da Memória”, que segue até dia 22 de junho na Galeria Municipal Victor Kursancew.

Quando: Até sexta-feira (15), das 8h às 17h, na Casa da Cultura.

2 – Monja Coen

A monja zen budista, missionária oficial da tradição Soto Shu com sede no Japão, é muito conhecida por realizar palestras, participar de reuniões e diálogos inter-religiosos e promover a Caminhada Zen, em parques públicos, projeto com objetivos ambientais e de paz.

Na Feira do Livro, ela ministra a palestra “O sofrimento é opcional”.

Quando: Terça (12), às 19h30, no Teatro Juarez Machado.

3 – Noite com o Chef

A segunda edição do projeto gastronômica que traz à Joinville ex-participantes do programa “Masterchef”, da Band, conta desta vez com o casal de cozinheiros Valter Herzmann e Taíse Spolti.

O jantar harmonizado inclui entrada, prato principal e sobremesa preparados especialmente pela dupla.

Quando: Terça (12), às 20h, na Adega Di Bacco.

4 – Cinema argentino

“O Cidadão Ilustre” é mais um belo exemplar do cinema praticado pelos hermanos. No filme de 2017, premiado em Veneza e indicado a uma vaga no Oscar (não acatada), um escritor argentino, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura, é convidado para regressar a sua cidadezinha natal para homenagens.

Mas o reencontro com o passado acaba tendo um gosto desagradável.

Quando: Quarta (13), às 20h, na 33arthouse.

5 – Léonora Miano

A escritora nascida em Camarões foi a primeira africana a vencer o Prix Femina da França, em 2013. O prêmio veio com “A Estação das Sombras”, livro que está saindo agora no Brasil, se passa no coração da África e trata do tráfico de pessoas.

Com 14 obras lançadas em vários idiomas, Léonora é reconhecida por tratar de questões de raça, de colonialismo e de minorias na França, onde vive desde 1991.

Quando: Quinta (14), às 18h, na Feira do Livro (Expocentro Edmundo Dobrawa).

6 – Ponto Nulo no Céu

A banda de Gravatal é, desde 2007, uma das mais atuantes e reconhecidas do cenário rock catarinense.

Pendendo para o hardcore e o post-rock, o quarteto ultrapassou as fronteiras do Estado com um trabalho de qualidade, que inclui três álbuns de calibre e clipes altamente profissionais. O show em Joinville contará com a abertura da Panaceia e da Sinarquia.

Quando: Sexta (15), a partir das 20h, no Garage.

7 – Cultura geek

O segundo encontro dedicado aos fãs de tecnologia, jogos eletrônicos ou de tabuleiro, histórias em quadrinhos, livros, filmes, animações e séries terão mais do que um bate-papo com professores, produtores e jornalistas.

A programação inclui uma oficina de quadrinhos com Chicolam, uma mostra de animações joinvilenses, um concurso de cosplay e sessão de autógrafos do livro “Menino Caranguejo – dez anos de quadrinhos, 20 anos de história”, de autoria de Chicolam.

Quando: Sábado (16), a partir das 10h, na Feira do Livro (Expocentro Edmundo Dobrawa).

8 – Feira Bruta

A Feira de Mulheres Artistas coloca em foco, pela segunda vez, a produção sólida dessas artistas joinvilenses.

Estarão por lá o portfólio da Editora Micronotas, as artistas visuais Fernanda Sponchiado e Mariê Balbinot, o Brechó Jambalaya e Confé Handart, artista que imprime suas figuras inspiradas na natureza em camisetas e outras peças.

Quando: Sábado (16), às 13h, no Salvador Vegan

9 – Symmetrya

Agora vai! Uma das principais bandas de metal do Estado enfim lança oficialmente seu terceiro disco, “Beyond the Darkness”. As cem primeiras pessoas que doarem 1kg de alimente ou um agasalho ganham o CD de graça.


Quando: Sábado (16), às 18h, no Mercado Público.

10 – Cabaré do Pirlimpimpim

Para comemorar o Dia Mundial do Malabarismo, o Palhaço Pirulito Pirlimpimpim, traz seus amigos para um espetáculo especial: um cabaré com números de malabarismo, equilíbrio, acrobacias e toda a magia do circo.

Os convidados são a Cia. Dale Circo (Florianópolis), Circo Lúdico, Thomas Oliveira (Joinville),  Circo Pirata Show (Balneário Camboriú), Aires Coutinho (Maringá) e Felipe Tio Iupi (Itapema).

Quando: Sábado (16), às 20h, no galpão da Ajote.

11 – Fresno

No show originalmente marcado para maio, a Fresno volta à Joinville em nova fase e já mirando as comemorações dos 20 anos de estrada, em 2019. O grupo ainda trabalha no disco “A Sinfonia de Tudo que há”, de 2016, mas aponta para o futuro com um single saído em março (“Natureza Caos”).

E, claro, repassa boa parte de seu catálogo de sete discos de estúdio (fora Eps e discos ao vivo).  Os paranaenses da Médicos de Cuba abrem a noite.

Quando: Sábado (16), a partir das 21h, no Palácio Snooker Pub.

Quer receber as notícias no WhatsApp?

Região de Joinville – Clique aqui

Região de Jaraguá do Sul – Clique aqui

Região de Florianópolis – Clique aqui