10 programas bacanas em Joinville no fim de semana

Iris Alves, divulgação

Por: Rubens Herbst

15/03/2019 - 12:03 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:08

Sabe aquele papo de que no Brasil o ano começa depois do Carnaval? Dá até pra levar a sério diante dessa programação supimpa, pós-folia, que desce sobre Joinville neste fim de semana. De sexta a domingo, o baile segue em outros salões com sambas-enredo envolve teatro, dança, feira multicultural, rock, MPB e outros ritmos. Vai vendo:

1 – Dois Amores e um Bicho (versão nº 2)
A Cia. Experimentus Teatrais vem de Itajaí para apresentar seu trabalho no Verão Teatral. Na peça, uma bomba explode em uma escola, um pai de família mata seu cachorro a pontapés por considerá-lo homossexual, misteriosas mortes de animais acontecem em um jardim zoológico. Em seu habitat, a família Estefano está às voltas com estes acontecimentos brutais do passado e do presente. Em um jogo perverso, eles encenam e reencenam incidentes que melhor seria se ficassem esquecidos.
Quando: sexta (15), às 20h30, no galpão da Ajote.

2 – Esteban (foto no alto)
O músico Rodrigo Tavares, ex-baixista da banda Fresno, retorna à Joinville para apresentar, na íntegra, “Saca La Muerte de Tu Vida”, adorado quarto disco do projeto Esteban, lançado em 2015. Acompanhado do tecladista Pedro Pelotas, do baixista Gustavo Baralho e do baterista Marcio Sujeira, ele também tocará outros sucessos de sua carreira.
Quando: sexta (15), às 21h, no Porão da Liga.

3 – Feira Meraki
A terceira edição da Meraki – Feira Colaborativa e Multicultural reúne neste final de semana mais de 40 marcas autorais da região, além de apresentações artísticas. Expositores de aarte, moda, design, decoração, ilustração, beleza,! Tatuagem e gastronomia dividirão espaço com shows, oficinas, workshops, exposição de arte, contação de histórias, entre outras atividades. Entre as atrações musicais estão Valdinei Milioli (banda Iriê), Doisdiamor (Itajaí), Capim (Brusque), banda Somaa, Ricardo Ledoux e Ana Paula da Silva. A entrada é gratuita, mas leve 1kg de alimento ou produtos de higiene e limpeza para doação.
Quando: sábado (16) e domingo (17), das 11h às 19h, na Liga de Sociedades.

https://www.youtube.com/watch?v=N8TyGg9bgaQ

4 – Aulas de dança gratuitas
O Movidance – Centro de Dança e Movimento promove neste final de semana aulas gratuitas de balé, hip hop, jazz, dança contemporânea, zumba, kangoo, entre outros gêneros. O MoviMente é oferecido a adultos e crianças e não é preciso inscrição prévia.
Quando: sábado (16), das 14h às 20h, no Movidance Centro de Dança e Movimento (rua Tijucas, 401).

 

5 – Sarauzinho#
Desta vez, o Sarau#Trio leva o seu Sarauzinho# para o ambiente do shopping. A iniciativa do grupo apresenta a música instrumental brasileira, em espcial o chorinho, para as crianças. A execução dos clássicos nacionais com piano, sax/flauta e percussão é realizada em meio a uma performance cênica de Ângela Finardi e a presença do boneco Joaquim, um boneco de espuma criado por Muriel Szym, que interage com o público.
Quando: sábado (16) e domingo (17), às 16h, no Shopping Mueller.

Luciano Moraes, divulgação

6 – Čao Laru
A 33 ArtHouse abre suas portas no sábado para uma tarde de muita cultura, música e gastronomia. O gran finale fica por conta da banda franco-brasileira Čao Laru, que após tocar no festival Psicodália, volta à Joinville para apresentar o novo trabalho, “Fronteiras”. Quem abre o show é abanda joa banda joinvilense La Compostera, que mistura ritmos brasileiros com rock e funk/soul. A programação ainda inclui performances do Coletivo Rapamé, expositores de brechó, bolsas e produtos naturais.
Quando: sábado (16), a partir das 16h, na 33ArtHouse (rua Bento Gonçalves, 33).

7 – João e o Pé de Feijão
Mais uma estreia no Verão Teatral, desta vez, direcionada às plateias infantis. Trata-se de “João e o Pé de Feijão”, adaptação do famoso conto para o teatro de bonecos (com um toque de musical) realizada pela Essaé Cia., de Joinville. A história é conhecida: o menino João vai vender sua vaquinha para comprar comida para a sua família, mas acaba trocando-a por três feijões mágicos. Eles germinam e viram um pé-de-feijão que alcança as nuves, permitindo a João resgatar a Harpa da Alegria e libertar a Galinha dos Ovos de Ouro.
Quando: sábado (16) e domingo (17), às 18h, no galpão da Ajote.

8 – Milton Neto
O cantor e compositor joinvilense retorna ao palco do Sesc com o show “Do Céu Adiante”, seguindo suas inspirações de jazz e MPB. O espetáculo dá um passo adiante na carreira do músico, que em 2015 estreou com o disco “Céu”, com o qual rodou por vários palcos. “Do Céu Adiante” reúne canções do primeiro álbum e novas composições, que estarão no próximo álbum de Milton, chamado “Mais que Sorte”.
Quando: sábado (16), às 20h, no Sesc Joinville.

9 – Hillbilly Rawhide
O furioso quinteto curitibano Hillbilly Rawhide toca pela segunda vez em Joinville neste ano, desta vez para comemorar por aqui o St. Patrick’s Day. A considerável base de fãs da  banda por aqui pode se preparar para outra batelada de country passado no filtro do rock cascudo. Na estrada desde 2003, a Hillbilly Rawhide está com disco novo (o sétimo), “My Name is Rattlesnake”,  lançado no ano passado. Quem abre a noite é a local Nash, especialista nos clássicos do country/folk.
Quando: sábado (16), a partir das 20h, no Bovary Snooker Pub.

10 – Quedelhe o Boi?
Mané Mateus é o dono do boi que irá se apresentar, mas logo descobre o sumiço do boizinho. Como vai acontecer a apresentação sem o boi de mamão? A adaptação do folguedo popular do Boi de Mamão feita pelo Pequeninus Grupo de Arte, de Canelinha, se apropria de características de diversos boi brincantes do Brasil e aborda personagens típicos do folclore catarinense. Em tom cômico, também alerta sobre o maltrato dos animais nos locais onde acontece a farra do boi e os rodeiros.
Quando: domingo (17), às 14h, no Sesc Joinville.