Tempo estimado pelas autoridades esgota e submarino desaparecido fica sem oxigênio

OceanGate Expeditions/Divulgação via REUTERS

Por: Luan Tamanini

22/06/2023 - 13:06 - Atualizada em: 22/06/2023 - 13:16

O prazo estimado pelas autoridades dos Estados Unidos para a duração do oxigênio no Titan – submarino que desapareceu no domingo (18) enquanto levava cinco pessoas para uma expedição aos destroços do Titanic – se esgotou na manhã desta quinta-feira (22).

Apesar disso, as autoridades seguem as buscas pelas cinco pessoas que estavam na embarcação: o empresário e aventureiro britânico Hamish Harding, o mergulhador francês Paul-Henri Nargeolet, o empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho Sulaiman Dawood, além do CEO e fundador da OceanGate, empresa proprietária do submarino, Stockton Rush.

O submarino desceu às profundezas do Oceano Atlântico com os cinco ocupantes para visitar os destroços do Titanic, mas perdeu contato pouco tempo depois do início da jornada. Desde então, buscas são realizadas, tanto debaixo d’água.

Em coletiva de imprensa realizada na segunda-feira (21), o contra-almirante da Guarda Costeira dos EUA, John Mauger, afirmou que o submarino tinha entre 70 e 96 horas de oxigênio de emergência a bordo – prazo que se esgotou durante a manhã desta quinta.

Sobre o Titanic

O famoso navio Titanic, cuja história já foi tema de diversos filmes, atingiu um iceberg em sua primeira viagem e afundou no Oceano Atlântico Norte em abril de 1912, causando a morte de mais de 1.500 pessoas. Os seus destroços, descobertos em 1985, estão no fundo do oceano, aproximadamente 4 quilômetros abaixo da superfície.

Atualmente, passeios privados são disponibilizados aos turistas, possibilitando que os destroços do navio possam ser vistos de perto.

*Com informações CNN

Notícias no celular

Whatsapp