Salve as Forças Armadas

Por: William Fritzke

13/08/2016 - 04:08

Vejo muitas pessoas que diariamente tiram um tempo de seu dia sem ocupações para falar mal das nossas Forças Armadas. Muitas vezes, por convicções políticas, ou por algum boato qualquer, crucificam nossos guerreiros representantes do braço forte da sociedade. Eu lhes pergunto, vocês, sábios críticos, têm noção de quão grande é a importâncias dessas forças para o evento que está ocorrendo no Brasil (Olímpiadas)? Não? Eu explico!

Podemos não ser os guerrilheiros mais bem preparados do mundo, nem ter o melhor armamento ou estrutura, mas fazemos o possível para se equiparar aos melhores. Os valentes guerreiros, para tornar os jogos mais seguros, estão nas ruas, garantidos por seus fuzis e pistolas, com olhos de águia para tudo e todos, sempre procurando evitar o pior. Nossas tropas estão nas favelas onde policiais morrem baleados, estão nas águas, na terra, no ar, nas escuras e secretas salas de inteligência e de comando, nos apertados e quentes veículos blindados. Enfim, estão por todo lugar, garantindo aos jogadores e espectadores, um show com segurança. Sem esquecer claro do valoroso apoio das policiais militar e civil. Falei dos jogadores né? Então, sabia que mais de 30 dos participantes das olímpiadas são militares? Ah, sabia também que as quatro medalhas conquistada até ontem foram ganhas por militares? Pois bem, se não sabia, fique sabendo! Confie nas Forças Armadas e apoie quem te defende.

Que venha a regional
Não faz muito tempo, pois ainda lembro das palavras dele. Era um fim de tarde de quarta-feira, quando o secretário do Estado da Segurança Pública, o jaraguaense César Grubba, subiu ao palco da Scar, durante uma solenidade, e anunciou que o até então comandante do 14° Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, em breve deveria assumir um novo desafio, o comando da 12° Região Policial Militar, que seria criado em Jaraguá do Sul, para atender a demanda local. Para entenderem, a regional é um comando descentralizado. Dá mais autonomia para as ações locais. Hoje, somos atendidos pela 5° região, que compreende todas cidades da região e mais Joinville. Enfim, até então a desculpa era política, houve uma mobilização e foi solicitada a vinda, depois o empecilho seria que Gonçalves tinha patente de Tenente Coronel, e precisava antes ser promovido, pois o cargo só seria “assumível” para um Coronel. Sabem o que ocorreu? A promoção saiu essa semana e ele já está apto para a função! E agora secretário, e agora Colombo, vamos ter a regional? Vemos ter mais voz e vez dentro da PM, ou ficaremos na promessa? Fico aguardando!

Morte inexplicável
Um policial da Força Nacional morreu e outros quatro ficaram feridos após entrarem por engano com uma viatura dentro de uma favela, e serem metralhados por bandidos no Rio de Janeiro. Até quando vamos ter um país onde a polícia tem que ter medo de entrar em favela? Deveria ser o contrário, o bandido é quem deveria ter medo de ir para a rua e tomar tiro. É uma inversão de valores imensurável.