“Vai tomar um Se Virem, meu amigo!”

Por: Zeca Jr.

16/08/2019 - 01:08 - Atualizada em: 16/08/2019 - 01:48

Pessoas queridas, não gosto de pegar textos da internet para postar na minha coluna. Gosto da coisa original, sem cópia, saída da minha cabeça, porém, achei muito oportuno esse texto, que não faço a menor ideia de quem seja a autoria, uma vez que ela assina como “Uma mulher feliz!”

Segue então o texto, que possamos através dele fazer uma reflexão de como andam as coisas em nossas vidas. Problemas, todos nós temos, a forma como encaramos eles é que deve ser diferente. Dá-lhe Se Virem 1.000mg pra todo mundo!

Segue o texto:

Minha Mãe tinha muitos problemas. Não dormia e se sentia esgotada. Era irritada, rabugenta e azeda. E sempre estava doente, até que um dia, de repente, ela mudou.

A situação estava igual, mas ela era diferente.

Certo dia, meu Pai lhe disse:

– Amor, estou há três meses à procura de emprego e não encontrei nada, vou tomar umas cervejinhas com os amigos.

Minha mãe lhe respondeu:

– Tudo bem.

Meu irmão lhe disse:

– Mãe, eu vou mal em todas as matérias da faculdade…

Minha mãe lhe respondeu:

– Tudo bem, você já vai se recuperar, e se você não conseguir, pois você repete o semestre, mas você paga a matrícula.

Minha irmã lhe disse:

– Mãe, bati o carro.

Minha mãe lhe respondeu:

– Tudo bem filha, leve-o para a oficina, procure uma forma de como pagar e enquanto o arrumam, vá trabalhar de ônibus ou no metrô.

Sua nora lhe disse:

– Sogra, venho passar uns meses com vocês.

Minha mãe lhe respondeu:

– Tudo bem, ajeita-se na poltrona da sala e procura uns cobertores no armário.

Todos nós na casa da minha mãe nos reunimos preocupados ao ver essas reações.

Suspeitávamos que tivesse ido ao médico e o mesmo lhe receitara uns comprimidos de “se virem de 1.000 mg”, com certeza também estaria a ingerir uma overdose.

Propusemos então fazer uma “Intervenção” a minha mãe para afastá-la de qualquer possível vício que tivesse para algum medicamento anti-birras, mas qual não foi a surpresa, quando todos nós reunimos em torno dela e minha mãe nos explicou:

” Demorei muito tempo para perceber que cada um é responsável pela sua vida, demorei anos para descobrir que minha angústia, minha mortificação, minha depressão, minha coragem, minha insônia e meu estresse, não resolviam seus problemas, mas sim que exacerbados os meus”.

E, eu não sou responsável pelas ações dos outros, mas sim sou responsável pelas reações que eu expresso diante disso.

Portanto, cheguei à conclusão de que o meu dever para comigo mesma, é manter a calma e deixar que cada um resolva o que lhe cabe.

Eu só posso ter ingerência sobre mim mesma, vocês têm todos os recursos necessários para resolver as suas próprias vidas.

Eu só poderei dar-lhes o meu conselho se por acaso me pedirem e, de vocês depende segui-lo ou não.

Por isso, de hoje em diante eu deixo de ser: o receptáculo de suas responsabilidades, o saco de suas culpas, a lavadeira de seus arrependimentos, a advogada de suas faltas, o muro de seus lamentos, o depósito de seus deveres, quem resolve seus problemas ou seu aro de reposição para cumprir suas responsabilidades.

A partir de agora, declaro-os a todos adultos independentes e autossuficientes.

Todos na casa da minha mãe ficaram mudos.

A partir desse dia a família começou a funcionar melhor, pois todos na casa sabem exatamente o que lhes compete fazer.

Autor: Uma mulher feliz!

No Pirata

Para quem curte o som dos Guns’N’roses, no Pirata tem tributo a eles nessa sexta, com a banda Welcome to Guns

Navio zarpando para mais um final de semana muito agitado, embora, com toda a segurança e conforto necessário para curtir pra valer a programação da Embarcação do Rock.

O agito todo começa nessa sexta-feira (16), com a banda Ciclo Cinco, com um tributo ao Charlie Brown Jr. e com a rapaziada da banda Welcome to Guns, com os clássicos dos clássicos do Guns’n’roses.

No sábado (17), rola o melhor do rock nacional e internacional, no formato acústico, com Duo da Mr. Moonrise (Skid e Paulo Moser).

Vale lembrar que a censura da casa é de 18 anos, sendo que menores devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Maiores informações podem ser obtidas pelo fone: 47 98407 9266.

Rooster Empório

O delivery do Rooster bombando. Quer pedir as delícias do cardápio da casa, é só dar uma ligadinha.

O bar do galo, estará sobre rodas nesse final de semana, servindo as delícias do seu cardápio na Expofeira 2019, que acontece na Arena Jaraguá de amanhã (16), até o domingo (18), no “galo móvel”. Fica aqui o registro, lembrando das promoções tradicionais da casa que é a batata em dobro nas noites de quarta-feira E o Rodízio de Boteco nas noites de quinta.

Para quem não sabe, o Rooster fica na Rua Bernardo Dornbusch 190, Baependi (Na cabeceira da ponte da Rede Feminina).

The John

A banda Mr. Barley é a atração do The John nessa sexta.

A casinha da Domingos da Nova, vindo com tudo para mais um final de semana onde o esquema é juntar a galera, e se divertir com boa música, cervejinha gelada e o melhor astral da city.

O agito todo começa hoje, sexta-feira (16), com o som da banda Mr. Barley, que é capitaneada pelo amigo Vilson Riegel, que tra no repertório o som dos Beatles, Elvis, Metallica, Pearl Jam e muito mais.

No sábado (17) é a vez da banda Crazy maria, mandar ver com o melhor do Rock no The John. A banda traz no seu play list, os sucessos de Dazaranha, Charlie Brown Jr, Legião Urbana, Pearl Jam, Queen e Pink Floyd, para agitar a galera.

Fica o convite.

Dojô X-Team

Mestre Xitão comanda o Dojô X-Team, que inaugura em breve.

O amigo Xitão Mattos a mil com o projeto do Dojô X-Team, que deve abrir suas portas nos próximos dias. O Dojô X-Team, foi escolhido como forma de homenagear o Centro de Treinamento que o Mestre Xitão, teve em Jaragua durante 15 anos antes de se mudar para a Praia do Rosa buscando novas especializações.

No Dojô, será ofertado aulas de kickboxing, através da equipe X-TEAM que está retornando, trazendo consigo técnicas de escolas mundialmente famosas como a Chute Boxe no Muay Thai e Mário Sperry no Jiu Jitsu.

Uma das novidades do Dojô X-Team para a região é o Wrestling.

Interessados é só dar uma chegadinha ali na Rua Marina Frutuoso, 936 no Centro de Jaraguá.

Sucesso ao amigo Xitão e equipe.

Feijoada Hospital

Reserve na agenda o dia 7 de setembro, para a deliciosa feijoada em prol do Hospital Jaraguá.

O Hospital e maternidade Jaraguá convidando para uma deliciosa feijoada que acontece no próximo dia 7 de setembro (feriado nacional), a feijoada será uma forma de arrecadar fundo para a instituição que é considerada referência no atendimento materno-infantil na região.

O agito todo irá acontecer nas dependências do Estádio João Marcatto, das 11 às 14h. sendo que os ingressos já estão a venda no próprio Hospital Jaraguá.

Fica o convite, a causa é nobre.

Vamos embora, porque a litorina não espera.

Até semana que vem!