“Por mais gemidões no Zap”

Por: Zeca Jr.

03/08/2018 - 09:08 - Atualizada em: 03/08/2018 - 09:21

É comum ao chegarmos em casas de espetáculo, como teatros, cinemas e antes das apresentações terem seu início ouvirmos a mensagem pedindo para que os celulares sejam desligados. Até pouco tempo atrás até as companhias aéreas davam o mesmo recado. Por que será isso?

Bom, a resposta é fácil, para evitar que o equipamento venha atrapalhar a navegação aérea ou mesmo que o toque do celular venha atrapalhar o espetáculo, tirando a concentração dos atores e por aí vai…

Inclusive lembro de uma peça apresentada pelo grupo de teatro da SCAR, nos tempos das antigas instalações e que ter um celular não era algo tão comum, em que os atores propositalmente colocavam um celular ligado embaixo de uma das cadeiras e em certa hora da peça, eles mesmo ligavam para o número daquele celular, que tocava insistentemente.

Nessa hora os atores que estavam contracenando no palco, interrompiam a peça e iam a caça do celular que continuava tocando. Imaginem o constrangimento do sujeito que tivera sido “sorteado” com o celular embaixo da sua poltrona… Naquele tempo celular já atrapalhava.

Quando vou ministrar minhas aulas, sempre deixo meu celular no vibracall (aliás, nem tiro mais ele dessa função), coloco o aparelho sobre a mesa do professor, verifico mais uma vez se está sem som e não mexo mais nele até o intervalo da aula, exceto para ver as horas.

Considero uma tremenda falta de respeito com meus alunos se eu ficasse no meu ambiente de trabalho vendo e respondendo mensagens.

Salvo se houver algo mais grave envolvendo a saúde dos meus familiares, sendo que caso isso aconteça, já deixo avisado a turma no início da aula, pedindo licença para utilizar o aparelho caso alguma coisa aconteça.

Outra coisa, no Ensino Superior, deixo claro que se quiserem enviar mensagens e conversar no whatsApp, que saiam da sala para fazê-lo.

Considero inadmissível, alguém falando (no meu caso, como Professor), e outras pessoas ao invés de prestar atenção na minha fala, ficar vendo mensagens, videozinhos no aplicativo.

Para quem não sabe, esta semana aconteceu algo pitoresco em nossa cidade. Durante a sessão na Câmara de Vereadores, no momento em que um vereador ocupava a tribuna detalhando seu projeto, outro vereador caiu na história do “Gemidão do WhatsApp”.

A sessão foi interrompida por alguns segundos, para o pessoal que estava assistindo a sessão se recompusesse dos risos e tudo continuou normalmente.

Oras, pessoal fica a pergunta: por que o vereador estava vendo videozinhos no aplicativo, enquanto seu colega de bancada discursava? Aí entra a falta de respeito. Acredito que por mais irrelevante que fosse a fala do outro na tribuna, eles estavam em momento de trabalho.

E tem mais, ganhando muito bem para isso. Imaginem se a situação fosse num outro ambiente como por exemplo, uma reunião numa grande empresa em que alguém estivesse apresentando um projeto e de repente, fosse ouvido o tal gemidão? Com certeza, o desfecho seria diferente.

Talvez seja essa falta de interesse e a segurança de ter o “emprego” garantido por quatro anos é que façam com que tal bizarrices aconteçam.

Mas não esqueçam de uma coisa: o povo está de olho!

No Pirata

A banda Super Joe atacando de covers nesta sexta-feira no Pirata

Atenção, marujada amiga, embarcação partindo pra mais uma final de semana regado a muito rock, bebida, amigos e quem sabe até uma partidinha de sinuca…

Os agitos no bar mais badalado da city vem com tudo para este final de semana. Iniciando essa sexta-feira (3) com o Rock in Cover no Pirata, apresentando a banda SUPER JOE com um showzaço tocando as músicas de 7 bandas, todas elas devidamente caracterizadas. Entre elas System of a Down, U2, The Strokes, Red Hot, Oasis, Green Day e Pearl Jam.

No sábado (4), a noite fica por conta de uma das melhores bandas da região que é a CÓDIGO DE BAR, que traz a participação especial de Ricardo Confessori na bateria.

Vale lembrar que para os eventos no Pirata a censura da casa é de 16 anos, sendo que menores de 16, devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone: (47) 9 8407-9266.

Feijoada Batalhão

Feijoada da Associação “Somos o 14º Batalhão” agita a recreativa Duas Rodas no sábado, dia 4

É neste sábado(4), que a “Associação Somos o 14º Batalhão” promove a 1ª Feijoada do 14º Batalhão.

O evento terá por local, o restaurante da Duas Rodas e os cartões já estão à venda no Restaurante da Duas Rodas e no 14º Batalhão com  Shirley.

Para quem quiser levar a feijoada para casa o restaurante fornece as embalagens de marmita.

Vale lembrar também que todos que comprarem cartão de feijoada e colocarem o nome e telefone no cartão, estarão participando de sorteio de brindes que será realizado no dia do evento.

Rooster Empório

Da Lou é atração do Rooster nesta sexta-feira

O Rooster também preparando um final de semana pra lá de agitado começando nesta sexta-feira (3), com show da DA LOU. Para quem não teve ainda a oportunidade de assistir o show dela, digo que vale a pena, pois ela é simplesmente demais.

No sábado (4), o som fica por conta do cantor Marcos Rigol apresentando um acústico dos anos 80 e 90.

Venha divertir-se tomar aquele chopinho com os amigos, saborear o cardápio diversificado da casa e divertir-se pra valer.

Para quem ainda não conhece, o Rooster fica colado na cabeceira da ponte da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Milionário na Patuá

Quem quer ser Milionário? A festa que agita a Patuá Music neste sábado

Neste sábado (4) a festa rola na Patuá Music com a noite: quem quer ser um milionário? Uma festa cheia de atrações e prêmios. No palco da casa, os DJs Matheus, Mario Jr, Fabricio Muniz, Lucas Nascimento e Ditimar.

Serão sorteados também um total de R$ 1.000 em dinheiro, além de prêmios em consumo. A notícia boa é que a mulherada, terá entrada free até ás 23h30min.

Para participar da festa você pode retirar sua cortesia nos Pontos de Venda (cortesia válida até 00h): Posto Cidade Centro, Radio Studio FM, Pizzaria Toscana, Posto 28 Guaramirim e na Zg Tabacaria.

Informações e reservas: (47) 9 9608-0916.

Hamburgada

A Hamburgada da banda Princípio Ativo acontece no próximo dia 2 de setembro

Para anotar na agenda. A banda Princípio Ativo em comemoração aos seus 13 anos de estrada promove no próximo dia 2 de setembro a 1ª Hamburgada. O local escolhido para o evento será a sede do Motoclube Cano Quente.

Vale lembrar que o palco estará aberto, e irá rolar JAM com vários músicos convidados. Na ocasião serão vendidos chopp, refrigerante, água e vários sabores de hambúrguer.

Titãs

O Pirata Rock Bar apresenta Titãs, no próximo dia 18

Tá chegando a hora galera, de uma das melhores bandas fazer seu show aqui na terrinha. Estou falando dos Titãs. O show acontece no próximo dia 18 e terá como local o clube Na Noite.

Muitas atrações preparadas para a noite, entre elas a comemoração dos 15 anos do programa Chá das 5 da Studio FM.

A abertura do show será conduzida pelas bandas Rock de Segunda, Patifaria e Crazy Maria.

Os ingressos antecipados podem ser adquiridos nos seguintes locais: Pirata Rock Bar, Container Rock Wear, Ponto Certo Moda Jovem , Posto Mime Matriz, Posto Mime Reinoldo e Posto Cidade Centro. Os ingressos online podem ser adquiridos através do site Ingresso Nacional.

 

Vamos embora, porque a litorina não espera.
Até semana que vem!