“Metas para o Ano Novo?”

Por: Zeca Jr.

28/01/2021 - 23:01 - Atualizada em: 28/01/2021 - 23:23

Estamos iniciando um novo ano, agradecidos por ainda estarmos por aqui, apesar de toda essa história de pandemia que continua a nos preocupar. Ivermectina, Azitromicina, Cloroquina e até que enfim, uma vacina. Até rimou!

Dúvidas se funciona ou não funciona? Oxford, China, União Soviética? Sei lá, o que eu quero é viver e aproveitar tudo o que eu tiver direito de fazer, então tomar ou não tomar será uma decisão minha.

Por sorte vivemos num País, onde devido a questões culturais vamos atrás de qualquer coisa que possa dizer que cura. Vitaminas, ervas, rituais, tudo isso já vem de um longo tempo, não é de agora, podem acreditar em mim.

Quando criança, tomava garrafadas feitas por benzedeiras e já em idade avançada, conheci pessoas que tomavam tais garrafadas, obedecendo a todo um ritual (tomar uma colher de sopa do líquido, numa quarto totalmente escuro, sem vestígios de claridade nenhuma nem para despejar o líquido na colher!) para a cura do câncer.

Meu falecido avô tomava duas gotas de Creolina misturadas no leite, dizia ele que a receita funcionava para matar qualquer vírus ou bactéria que se atrevesse por acaso se alojar em nosso organismo. Que loucura isso, Vô!

O povo toma paracetamol, qualquer tipo de analgésico, alguns marombados tomam bomba, povo que está acima do peso conseguem comprar por debaixo dos panos comprimidos de tarja preta para emagrecer, muitas vezes sem consultar um Médico e agora querem questionar a utilização, ou a eficácia dos medicamentos ou da vacina contra o COVID? Me poupem, né?

Nas duas vezes em que tive suspeita de ter contraído o COVID, realizei os exames e antes de sair os resultados, os Médicos prescreveram Ivermectina e Azitromicina, fiz o tratamento completo com esses medicamentos e nada de ruim me aconteceu. Por sorte, os resultados dos exames deram negativos.

Agora, se tiver a vacina, irei tomar também quando chegar minha hora, não irei deixar que “birras” políticas tirem meu direito de querer salvar minha pele.

Seu virar sapo, crocodilo, jacaré ou lagarto, é porque era pra ser assim. Se o paraquedas tiver só 50% de chances de funcionar, irei me agarrar aos 50% das chances, não ficarei esperando o avião cair sem pelo menos tentar fazer alguma coisa para me salvar.

Por enquanto, vou continuar me cuidando, pois tenho a vida dos meus para cuidar também. Higienizar as mãos, com água e sabão, o álcool em gel, manter a distância de segurança (e se precisar, até brigar por ela), usar a máscara, continuarão sendo minhas prioridades e realidades. O resto o tempo é quem dirá.

Quanto as metas do Ano Novo, em anos anteriores, elas se resumiam em emagrecer, dar um novo rumo a minha vida profissional, viajar para tal lugar… Isso tudo pode ficar pra depois. Por enquanto minha maior meta é continuar vivo!

No Pirata

Sexta-feira, tem Duo do Conexão Tâmisa no Pirata.

Final de semana chegando e com ele as noites de alegria, cerveja gelada e muita música boa no Pirata Rock barra. Para dar o pontapé inicial no final de semana, nessa sexta-feira (29) o agito fica por conta de um acústico (voz e violão) do Conexão Tâmisa. No repertório um mix do rock inglês, norte-americano e nacional com Beatles, Stones, Coldplay, Oasis, Nenhum de Nós, Ultraje, Ira, RPM, Legião e muito mais. Uma noite pra cantar e curtir muito.

No sábado (30), tem o Vintage Unplugged com o duo Vintage Culture, que fará da noite de sábado uma volta através da máquina do tempo musical, com os sucessos que marcaram toda uma época.

Vale lembrar que os cuidados devem ser mantidos, por isso o Pirata está seguindo todas as normas de segurança conforme orientação da prefeitura de Jaraguá do Sul.⠀⠀⠀⠀

O público está limitado a 30% da capacidade, mesmo assim a casa orienta para que todos mantenham as distâncias entre pessoas e tragam suas máscaras. ⠀⠀⠀⠀

As mesas poderão ter no máximo 4 pessoas, ao transitar pelo bar você deve estar usando máscara.

Sossega Bar

O Sossega Bar é um dos points mais badalados do verão em Balneário Camboriú.

Como sempre o amigo Juliano Vengrzen (leia-se grupo Madalena), esbanjando criatividade, bom gosto e fino trato com seus empreendimentos. Nos dias em que estive de férias em Balneário Camboriú, tive o prazer de conhecer o Sossega Bar, que já é considerado o melhor bar Tiki da região.

Para quem não sabe, o conceito de um bar Tiki é como se você estivesse adentrando num mundo encantado, algo como se fosse um acampamento de luxo durante um safari, ou uma cabana de praia, envolta por bambus, luminárias, máscaras e coqueiros.

O Sossega Bar é tudo isso e mais um pouco, pois de quebra tem um cardápio de comidas e bebidas que é como uma viagem a algum da Polinésia, isso sem falar do atendimento que é de primeira.

Para quem estiver dando um giro por BC, o Sossega Bar fica situado na Avenida Atlântica, 2334.

Vamos embora que a litorina não espera.
Até semana que vem!