“Grava pra mim?”

Por: Zeca Jr.

11/11/2021 - 22:11 - Atualizada em: 11/11/2021 - 22:24

Já sou saudosista por natureza, mas quando chega o final do ano, esse saudosismo bate muito mais forte dentro de mim e por vezes, me vejo remexendo no baú de memórias, daquilo que vivi e que de alguma forma marcou a minha vida de alguma forma, seja ela positiva ou negativa.

Através dessas recordações, veio um presente que ganhei dos meus pais em um Natal dos anos 80, um rádio gravador, um sonho de consumo para os adolescentes e jovens da época, em que era difícil comprarmos um disco de vinil ou uma fita cassete original, então tínhamos que recorrer a esse recurso.

Na época, o rock nacional estava fervilhando com novas bandas, cantores e cantoras, com sucessos que cantávamos e cantamos até hoje. E para conseguir ter os sucessos da época, ouvíamos a única rádio que tínhamos na cidade, a Rádio Jaraguá e já deixávamos a “fita” preparada no aparelho para conseguirmos gravar a música que queríamos.

Lembro que o processo de gravação na maioria das vezes contava com a voz do locutor que resolvia falar alguma coisa no início, ou no final da música esperada, mas não ligávamos pra isso, afinal de contas, o que interessava era conseguir ter aquela música para podermos ouvi-la quando quiséssemos, no rádio gravador ou nos aparelhinhos de walkman que também eram um acessório indispensável na época.

tudo isso faz eu lembrar da Tereza, nossa “Secretária do Lar”, que possuía os gostos musicais parecidos com os meus. Lembro também que fazia uma listinha com as músicas que eu queria e a Tereza, enquanto realizava seus trabalhos na cozinha pela parte da manhã, sempre com o rádio ligado, era a responsável em gravar as músicas que eu queria, enquanto eu estava no Colégio.

Vocês não imaginam a alegria que era chegar em casa ao meio-dia, e ouvir a Tereza dizendo: “Consegui gravar Rock Estrela, ou consegui gravar Fullgás e o Celso (Nagel) não falou n o meio da música!”

Hoje em dia, fico pensando que era uma coisa boba, tão simples, mas era o que tínhamos pra época. E como éramos felizes com essas simplicidade toda, mas que enchiam nossa alma de felicidade e alegria, apesar da precariedade de todo o processo.

Outra coisa para se falar, é que as músicas de sucesso, demoravam três, quatro meses para chegar aqui nas terras do Coronel Jourdan. Falo isso pois nos finais de ano, depois de curtir um período na praia, sempre passava alguns dias em Curitiba na casa dos meus tios.

Minha tia e minhas primas, sempre gostaram de música, e foi de lá, que comecei a formar meu gosto musical. Na casa dos meus tios, os gostos eram totalmente ecléticos, ouvíamos, Samba, MPB, Pop Rock, foi lá que assisti o primeiro Rock in Rio, descobri Blitz, Queen, Nina Hagen, Barão Vermelho.

Hoje em dia as coisas são diferentes. posso ter a música que eu quiser, na hora que eu quiser, em altíssima definição, porém, vejo que o gosto musical dessa nova geração despencou totalmente. Cantores e cantoras de um sucesso só, com letras de gosto duvidoso, que eu jamais tiraria o tempo para gravar, ou ouvir no meu walkman.

Com tudo isso que está acontecendo, prefiro ser chamado de careta, ou até mesmo de cringe, que é a gíria do momento, mas não abro mão de uma boa música, não importa se é em alta definição, com ruídos ou chiados no meio. O que importa é o seu significado e o que ela diz para o meu coração, trazendo lembranças dos tempos que jamais voltarão.

No Pirata

Olhando bem para a linha do horizonte, já começamos ver despontar mais um final de semana, final de semana prolongado com o feriadinho de segunda-feira, dia 15 de novembro e a galera do Pirata, preparando uma programação de tirar o fôlego da galera.

Pra começar todo o agito, nesta sexta-feira (12), os sucessos que agitaram as festas dos anos 90 estão de volta, no comando do som, o DJ Marcelo Luís, que comandou os agitos da Notre, tocando as melhores dos anos 90. No palco tem o rock’n’roll da dupla US2 Pop Rock com a presença especial do Marcelão da banda Conexão Tâmisa num formato acústico e ainda tem banda Princípio Ativo tocando o melhor do pop e rock nacional e internacional.

No sábado (13), quem sobe ao palco do pirata é duo acústico da banda Moonrise. Com um repertório com o melhor do pop e rock nacional e internacional a dupla garante o agito a noite toda.

Para fechar a semana com chave de ouro, no domingo (14), véspera de feriado, a banda Alta Voltagem volta ao palco do Pirata com seu show tocando os clássicos do ACDC, Guns’n’Roses e Queen num espetáculo que promete não deixar ninguém parado. Pra quem estava com saudades dos caras, é uma noite com o mais puro rock’n’roll.

Lembrando que torna-se obrigatório o uso de máscaras ao circular pelo bar, álcool gel para higienizar as mãos e o distanciamento das mesas e pessoal.

Casa Treë

E na casinha mais badalada e graciosa da Domingos da Nova, o final de semana também está sendo desenhado pela equipe, com um agito pra lá de especial nessa sexta-feira, pra agitar o povo mais descolado que frequenta o espaço

O agito acontece nessa sexta-feira (12), tendo no comando a DJ Bia Bona, mandando ver nos sucessos que agitam aos funkmaniacos. Com certeza, uma noite para dançar e curtir pra valer na companhia dos amigos e de pessoas especiais.

Fica o toque que a casa Treë atende também pelo delivery, se você quiser provar as delícias da Casa, basta ligar para o número: (47)99700.7159, solicitar o cardápio e fazer seu pedido.

A casa Treë fica na Rua Domingos da Nova, bem ao lado da Studio FM.

Todos Contra o Câncer

Todo o dia é dia de ajudar quem precisa, mas no próximo domingo (21), o Pirata Rock Bar promove um dia especial para ajudar a pequena Helena. Será um dia diferente, com almoço beneficente, onde a renda revertida, servirá para ajudar o tratamento da Helena.

No cardápio um delicioso Entrevero preparado pelo mestre Dedé, além de diversas atrações que irão rolar durante o dia inteiro, como a apresentação de Gustavo Bardim (vencedor do The Voice Kids), Uly Dolph, Lemuca e Banda e Conexão Tâmisa.

Maiores informações e reservas podem ser feitas através do fone: (47) 98407.9266. Você pode ajudar! Você pode fazer a diferença!

Bread Burger

⠀⠀

Essa eu preciso registrar aqui. Na semana passada estávamos aqui em casa, sedentos para comer algo diferente, várias as sugestões de diversos lugares nos vieram a mente, então resolvemos pedir um lanche através do delivery do Bread Burger.

Com certeza, foi a melhor escolha! O lanche chegou no tempo que fora determinado, isso sem falar da apresentação e da delícia que nos fora servido.

Com certeza, o Bread passa a ser mais uma das opções da galera aqui de casa quando a fome bater.

Para quem quiser provar, é só solicitar o cardápio através do fone (47) 99942.2222, fazer sua escolha e se deliciar com a variedade de opções que possui o cardápio deles. Com certeza eu indico, pois vale a pena!

Vamos embora que a litorina não espera.
Até semana que vem!