“Criança feliz!”

Por: Zeca Jr.

08/10/2021 - 00:10

Nesse final de semana que antecede o Dia das Crianças, não poderia deixar de res

gatar no meu balde memórias, toda a felicidade, ingenuidade e o sabor de poder correr, brincar, sem ter aquelas preocupações da vida adulta.

Pudera voltar no tempo e não querer que ele passasse tão depressa, com certeza teria aproveitado mais as brincadeiras, a companhia dos amigos e toda a felicidade de um universo de coisas tão diferentes da realidade que vivemos hoje.

Éramos crianças tínhamos nossas vontades, nossos caprichos, mas tudo isso iria até um limite traçado por um simples não ou quem sabe até, uma expressão de reprovação dos nossos pais, coisas que não vemos muito acontecer nos dias de hoje, pois parece que a ordem de comando foi invertida, pois quem dá as cartas e dita as coordenadas, são os pequenos “reis e rainhas”.

Saudades do parquinho da Guilherme Weege, onde passávamos nossas tardes brincando, sempre coma supervisão do Sr. Moritz, que era o responsável pelo local e de quem tínhamos medo e respeito por ter um semblante de “poucos amigos.”

Outro local que traz saudades é o Jardim do Bauer, com seus viveiros que abrigavam um grande número de espécies de pássaros, entre eles uma arara e um tucano, aves que para nós crianças da geração Barsa e Delta Larousse, só poderiam ser vistas nas revistas, ou nos televisores em preto & branco.

Tenho um imenso orgulho em pertencer a essa geração, que criava seus jogos, suas brincadeiras, que com uma caixa de papelão e alguns elásticos, conseguia montar um flipperama. Crianças que tomavam banho de chuva, que jogavam “peca”, brincavam de esconder e de pegar.

Crianças que no período das férias escolares podiam ficar acordadas até mais tarde, brincando na rua, sem as preocupações existentes nos dias de hoje, pois nossos pais sabiam que estávamos na companhia de nossos vizinhos, que eles conheciam e sabiam aonde procurar, caso acontecesse alguma coisa.

Saudades dessa época do ano, quando a Reinoldo Rau, justamente pelo Dia da Criança, era fechada e acontecia a Rua do Lazer, com diversas atividades como teatro, pintura, corrida de saco e diversas brincadeiras e jogos para comemorar a data.

Infelizmente, nos dias atuais, não temos mais tempo para essas coisas, que apesar da sua simplicidade, alegrava os nossos corações. Se bem que nos nossos dias tais coisas não despertariam mais a atenção da molecada.

Ah, essas lembranças que não saem da minha mente e de certa forma me transformam no privilegiado par ter vivido e participado de tudo isso. Como era bom ser criança! Não tínhamos presentes caros, muito menos com tecnologia avançada, mas éramos felizes com tão pouco!

Esse é um texto impregnado de memórias, ao escrever tudo isso, fiz uma deliciosa viagem até o passado e tenho certeza, que muitos leitores, principalmente jaraguaenses, se identificaram com elas.

Que possamos continuar mesmo adultos, alimentando essas crianças que existem dentro de nós, que de certa forma formaram a base para que nos tornássemos o que somos na atualidade.

Um Feliz Dia das Crianças para todos!

No Pirata

Final de semana turbinado com gostinho de pré-feriado na segunda-feira e pensando nisso o bar mais rock’n’roll da city já se programou com um cardápio musical pra lá de especial, regado a muita cerveja gelada e as delícias servidas pela cozinha da casa.

Nesta sexta-feira (08), quem volta com tudo para animar o palco do Pirata é a rapaziada pra lá de divertida da banda Código de Bar. Michel e sua trupe, prometem sacudir a galera com os clássicos do rock. Quem abre os trabalhos da noite é a dupla US2 Pop Rock e seu repertório de pop e rock acústico.

No sábado (09), é a vez duo acústico da banda Moonrise e a abertura da noite fica por conta de Alex de Mello. A noite é de muito pop e rock nacional e internacional. O agito do final de semana tá garantido.

Na segunda-feira (11), véspera de feriado, é a vez dos malucos da banda Vintage Cult. Os caras, já conhecidos da galera, vem com seu repertório com muito rock’n’roll, tocando os sucessos de ontem, hoje e sempre. A abertura da noite fica por conta rock acústico de Elton Faneco.

Lembrando que torna-se obrigatório o uso de máscaras ao circular pelo bar, álcool gel para higienizar as mãos e o distanciamento das mesas e pessoal. O público está limitado a 30% da capacidade da casa.

Ressaltando que as casas noturnas têm autorização de funcionamento para atendimento aos clientes exclusivamente sentados, permanecendo proibido o acesso à pista de dança e o consumo por parte de pessoas que estejam fora de mesas. As mesas poderão ter no máximo 4 pessoas.

Casa Treë

A casinha mais simpática da Domingos da Nova preparando um final de semana daqueles! Com muita música, diversão e todas aquelas delícias do cardápio para você poder curtir a vontade na companhia dos amigos, numa dos points mais badalados da city na atualidade.

Na sexta-feira (08), muito hip hop e funk sob o comando do DJ Blade, que invade as casa detonando os sucessos e fazendo a galera se mexer ao ritmo envolvente do som que é febre entre os mais descolados.

No sábado (09) a e-music toma conta do lugar com a Insideout, no comando das pickup’s, os deejays Tommyo e Edu X, com certeza, uma noite pra ficar guardada na memória dos frequentadores da casa.

Vale lembrar que a casa Treë atende também pelo delivery, se você quiser provar as delícias da Casa, basta ligar para o número: (47)99700.7159, solicitar o cardápio e fazer seu pedido.

A casa Treë fica na Rua Domingos da Nova, bem ao lado da Studio FM.

Festival no Alvorada

É neste final de semana, na sexta-feira (08) e no sábado (09), que o povo que aprecia as delícias da culinária alemã, poderá se esbaldar. A Sociedade Recreativa Alvorada promove o seu já tradicional festival gastronômico, uma alternativa encontrada para a sociedade se manter em tempos de pandemia.

O festival tem início na sexta-feira (08), às 18h. com uma noite dedicada as iguarias como o Schwarzsauer (é uma sopa de sangue do norte da Alemanha com várias especiarias cozidas em água com vinagre e uma espécie de pudim preto feito com vinagre) e também, os pastéis de frango com palmito, carne, frango com Catupiry, calabresa e chocolate.

No sábado (09), tem o Festival de pães e cucas, com vários sabores de cucas, bolos confeitados, bolo de queijo, rocamboles e pães caseiros.

Vale ressaltar que as iguarias deverão ser encomendadas com antecedência.

Informações e reservas através dos telefones: Marcelo (47)99101.5659, Sônia (47)99716.4705, Daysi (47)99976.4311 e Vivi (47)99148.1924

 

Vamos embora que a litorina não espera.
Até semana que vem!