Meu Bamba novo!

Ah, coisa boa poder lembrar...

Quando chega nessa época, a mente começa a fervilhar lembrando os bons tempos de escola, dos ensaios para o desfile de 7 de setembro.

Lembro que a comunidade escolar era toda mobilizada. Era um tal de comprar uniforme novo, dar uma calibrada nas bainhas das calças, encurtadas durante o ano - devido ao crescimento acelerado por conta da adolescência - e de todos os preparativos envolvendo a data Cívica respeitada por todos.

Os uniformes não eram camisetas de malha ou calças de agasalho, mas sim “Uniformes de Gala” da escola. Isso compreendia para os meninos calça de tergal, camisa de tergal de manga comprida e às vezes até rolava um lacinho no pescoço fazendo as vezes de uma gravata. As meninas não ficavam de fora, pois usavam saias pregueadas (até a altura do joelho), camisa social com o emblema da escola no bolso e meias ¾ brancas para compor o visual.

A melhor parte de tudo isso, era o fato de sabermos que era nesse período que ganhávamos nossos tênis novos. E não eram tênis com solado de gel, com amortecedor, tecido tecnológico que evita chulé e nenhum tênis da Montreal anunciado nos domingos no programa Domingo no Parque do Sílvio Santos. Nossos tênis eram Conga ou Bamba.

Geralmente a Conga era utilizada por aqueles com uma situação financeira menos privilegiada, enquanto o Bamba por aqueles que tinham mais posses (vejam só, o tempo passou e apesar disso, a distinção já era feita pelos pés).

Como filho de empresário que era, nunca usei uma Conga (a não ser na fase adulta, pelo fato de nunca ter tido uma na infância, comprei um modelo reeditado pela Zapping), além do mais, o Bamba era mais resistente e todo branco, desde o solado até a lona de que era feito.

Uniforme nos "trink's", Bamba nos pés, vamos marchar. Lembro do orgulho que era sair pela escola. O orgulho era maior ainda quando você era convocado para carregar alguma bandeira no desfile de 7 de setembro.

E olha que era a escola toda que desfilava, não somente uma parte dos alunos como nos dias de hoje. Outra coisa que lembro também era da “ameaça” de ter que fazer um trabalho escolar, caso não fosse desfilar e da alegria em ganhar um pão doce e uma laranjinha ao final do desfile.

Coisas que as novas gerações nunca irão sentir. Em primeiro lugar, o sentimento de civismo, patriotismo, amor pelo nosso país que só vemos na execução do Hino Nacional em algum evento esportivo e olha lá...

Comentei com um grupo de adolescentes, na semana que passou, sobre o feriado na próxima semana e eles perguntaram: “Feriado por quê?”.

É, com essa declaração vejo que muitas coisas precisam ser mudadas nos nosso país, se quisermos que as coisas funcionem. Não adianta cobrarmos dos políticos alguma atitude, se nossas crianças nem sabem o sentido das palavras civismo ou patriotismo.

Bem, eu sei! E sei muito bem a importância delas para todos nós. A importância que começou a ser traçada através daquele Bamba branco que ganhei quando criança.

-

#MBDM

A banda DetSet de Londrina, faz um especial de Cazuza e Barão Vermelho nesta sexta-feira no #MBDM
A banda DetSet de Londrina, faz um especial de Cazuza e Barão Vermelho nesta sexta-feira no #MBDM

Nesta quinta-feira (1º) vai rolar no #MBDM show acústico com RORDAK. O duo formado por Douglas Bifaroni e Gustavo Castanha apresentando o melhor do rock na voz, violão e percussão em interpretações por estes grandes artistas da região. Vale lembrar que nas noites de quinta, ao consumir qualquer valor a entrada é grátis.

Na sexta (2) a #SacraFeira será dedicada ao rock nacional. A banda DETSET de Londrina, apresenta-se  pela primeira vez no novo Sacra e traz o especial Cazuza e Barão Vermelho. Uma noite para relembrar os grandes clássicos deste poeta da musica nacional e sua banda que segue fazendo sucesso até os dias de hoje.  O valor da entrada é R$10 masculino e feminino. O Sacra abre suas portas a partir das 20h.

Para fechar a semana, no sábado (3) rola o super show com a banda BRISTOL, apresentando muito rock nacional e internacional pra agitar a galera, com os clássicos de Foo Fighters, Red Hot Chilli Peppers, Beatles, Metallica, Raimundos, Legião e muito mais.

 

AZ Café Bar

foto 3
Sempre queridos, Lisete Schappo e Alexandre Morschbacher, a mil com os preparativos para a inauguração do AZ Café Bar

Numa parceria entre Meus amigos Lisete Schappo e Alexandre Morschbacher, surgindo o AZ Café Bar que promete ser o point de encontro mais badalado do número 166, esquina da Reinoldo Rau com a  João Picolli.

O café bar, está programado para abrir suas portas no próximo dia 9, mas os comentários sobre o lugar, o  bom gosto da decoração e tudo mais, já estão rolando por aí.

Sucesso, meus queridos Zete e Alexandre!

-

The John Pub

Dr Harmon faz a festa nesta sexta-feira (2) no The John American Pub
Dr Harmon faz a festa nesta sexta-feira (2) no The John American Pub

O agito no The John inicia nesta quinta-feira (1), com show do grande músico ULY DOLPH, apresentando o acústico da banda Deserta. Na quinta, a casa abre suas portas às 18 horas, uma boa pedida para um happy our não acham? E tem promoção, até as 21 horas todos os lanches e porções com 40% desconto e a entrada é free.

Na sexta-feira (2) tem a banda DR HARMON, com o melhor do rock e pop rock e de quebra a promoção:  Ganhe 1 Budweiser até as 21h. Na sexta a abertura da casa é às 19 horas.

Finalizando a semana, no sábado (3) rola a primeira SELETIVA THE JOHN COMBAT. A banda convidada para animar a noite da galera é ZÉ LUIS E BANDA. E tem promoção também: Chegue até 21 horas e ganhe um chopp Pilsen 350 ml. No sábado o The John abre suas portas às 19 horas.

Informações e reservas podem ser feitas pelo WhatsApp (47) 9982-2611.

-

Cachaçada Universitária

DJ Meu Nome é Vaca, uma das atrações da Cachaçada Universitária, que acontece no The Way Club nesta terça-feira (6), véspera de feriado
DJ Meu Nome é Vaca, uma das atrações da Cachaçada Universitária, que acontece no The Way Club nesta terça-feira (6), véspera de feriado

Seguindo o fluxo e a tendência de grandes festas universitárias, o The Way Club em parceria com os acadêmicos dos cursos de Publicidade e Propaganda, Moda e Direito da Uniasselvi e acadêmicos de Direito e Design da Católica, trazem para Jaraguá do Sul na terça-feira (6), véspera de feriado, a primeira edição da Cachaçada Universitária Open Bar.

Na noite irá rolar open bar de vodka, cerveja e refrigerante, lembrando que é um evento direcionado exclusivamente para maiores de 18 anos.

Como atrações da noite: DJ Meu Nome é Vaca, Leo Santoro e o residente do club, Bibbe Andreatta.

Os ingressos antecipados nos seguintes pontos de Venda: ZG Tabacaria, Posto Mime (Matriz) e Posto Cidade (Matriz) e com o acadêmicos dos cursos que promovem a festa.

Maiores detalhes no fone|whats (47) 9608-0916 ou (47) 9992-6334

-

Níver Épico

Os DJ´s que formam A Liga, atração principal da festa dos 4  anos do Epic Concept Club, que acontece dia 16 de setembro
Os DJ´s que formam A Liga, atração principal da festa dos 4  anos do Epic Concept Club, que acontece dia 16 de setembro

Fiquem ligados galera!

O Epic Concept Club preparando sua festa de aniversário que deverá agitar as estruturas do “club mais elegante da cidade” no próximo dia 16.

Como atração principal da noite, os DJ´s mascarados que formam “A Liga”. Com certeza, tequila e uma sonzeira de responsa farão o diferencial da noite.

Reservas e Informações através do fone: (47) 3084-2121.

-

Vamos embora, porque a litorina não espera.

Até semana que vem!