Coluna Por AcaZo #163 – Por Zeca Jr.

Por: Zeca Jr.

21/12/2017 - 08:12

Então é Natal, o que você fez?

Nãããããããããão! Começar a coluna com o hit da cantora Simone, que ressurge como fênix das cinzas a cada ano é um descalabro! Mas tudo bem, já que esta crônica nos remeterá a um universo de recordações de outros natais, está valendo…

Deixa eu perguntar uma coisa: como eram os natais na sua infância? Se possível, feche os olhos por um segundo e busque no seu subconsciente as recordações da decoração, brinquedos, presentes, aromas – sim! O Natal é feito de aromas! – sabores, pessoas que estão presentes e também aquelas que já partiram. Ah, o Natal e suas lembranças…

Lembro com saudades das idas à casa da minha tia, nas semanas que antecediam o Natal, quando saiam aquelas fornadas de docinhos, que depois de esfriarem, nos divertíamos ajudando a passar o glacê e jogar açúcar colorido ou umas bolinhas prateadas que não tinham sabor de nada…

Lembro do Natal na minha casa, da porta da sala trancada enquanto o Papai Noel colocava os presentes debaixo da árvore e a minha grande preocupação era: como o Papai Noel vai vir aqui em casa, se nem temos chaminé para ele entrar? Sim, eu acreditava em Papai Noel e durante o ano me comportava, pois ao primeiro sinal de algo errado que fazíamos, lá vinha a temível frase: Papai Noel está vendo, se você não for um bom menino, ele não trará presentes no Natal!

Era batata! Na hora murchávamos as orelhas e de alguma forma tentávamos nos redimir da “arte” que estávamos fazendo. Acredito que o Papai Noel deveria ser a “Super Nanny” da geração de muitos que estão lendo a coluna dessa semana! Como era bom, adorávamos, porém, respeitávamos o Papai Noel. Falando nisso, li na semana passada, que no interior de São Paulo, crianças apedrejaram um Papai Noel, porque havia terminado as guloseimas que ele estava distribuindo. Jesus! Uma coisa inadmissível e até proibida de pensar para as crianças do nosso tempo. Apedrejar o Papai Noel, daí sim, que ficaríamos sem presentes para o resto da vida!

Pois é, minha gente, os tempos são outros, mas acredito que o respeito deve prevalecer. Pobres crianças cibernéticas, criadas sem limites, num mundo imediatista onde impera a permissividade e a lei do “tem que ser como eu quero!”

Então, até domingo, vamos tratar de ser bonzinhos (não que essa regra não se deva aplicar durante o restante do ano), praticar o bem só nos faz bem e ver os outros felizes, faz o verdadeiro clima de Natal.

Daza 25 Anos

Dazaranha em seus 25 anos de estrada, melhores a cada dia

Como um bom vinho, a banda Dazaranha fica melhor a cada anos que passa. Mesmo hoje sem o Gazu, a banda mantém-se firme mostrando para que veio. Prova disso foi o show que aconteceu no sábado que passou (16), na Patuá Music.

Parabéns ao amigo Carioca (Pirata Rock Bar) e equipe, pela organização do evento. Sou fã de carteirinha do Daza desde quando os vi pela 1ª vez em 1995, nos eventos que envolveram a inauguração da Notre. E posso garantir que quanto mais passa o tempo, melhor eles ficam!

Pirata Rock Bar

Em clima de confraternização de final de ano, Código de Bar faz a festa no Pirata nesta sexta-feira

O ano de 2017 terminando em grande estilo num dos mais badalados points da cidade na atualidade que é o Pirata Rock Bar. Com certeza, o ano foi gigante, com muitos shows e outros eventos e 2018 promete ser melhor ainda, com nomes como CPM 22, Raimundos e Matanza confirmados na agenda da casa para o próximo ano.

E para celebrar o sucesso de 2017, o Capitão preparou uma festa pra lá de especial, para esta sexta-feira (22), com uma das melhores bandas que passou pelo palco da casa neste ano que é a banda CÓDIGO DE BAR. Tudo isso em clima de confraternização de final de ano.

Aproveito para deixar aqui, a agenda de final de ano. A casa abrirá suas portas nos dias 22 e 23, estará fechada nos dias 24 e 25, abrindo novamente a partir do dia 26 até o dia 29 (sendo esta, a última data para o ano de 2017), reabrindo para a temporada 2018, no dia 4 de janeiro.

Vale lembrar que a censura da casa é de 16 anos, sendo que menores de 16, devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto. Mais informações podem ser obtidas pelo fone: (47) 9 8407-9266.

Merry Christmas Patuá

A atração principal da festa Merry Christmas da Patuá é a dupla Dany & Rafa

Para encerrar o ano com chave de ouro, a Patuá Music promove neste sábado (23) a festa Merry Christmas. Para o pessoal que curte o ritmo sertanejo é a pedida para confraternizar em clima de Natal e de final de a no com os amigos, pois quem estará agitando a noite é uma das duplas mais queridas da região que são os irmãos DANY & RAFA.

Para as mulheres, a entrada é free até a meia-noite (presentão de Natal, né?!). Os ingressos antecipados você encontra no Posto Cidade Centro, Radio Studio Fm, Pizzaria Toscana, e no Posto 28 em Guaramirim.

Mais informações e reservas de mesas e camarotes através do fone: (47) 9 9608-0916.

Festa Pomerana

Festa Pomerana, pra deixar lugar reservado na agenda de janeiro

A cidade mais alemã do Brasil está a mil por hora, preparando com todo o carinho a 35ª edição da Festa Pomerana, que deve lotar os pavilhões do Parque de Eventos de Pomerode entre os dias 10 e 21 de janeiro de 2018. Muita música, diversão, numa festa para a família, num clima de muita alegria, diversão e descontração, isso sem falar da organização da festa que é impecável.

Viagem Segura

Saiba como se cadastrar na operação Viagem Segura do 14º Batalhão da Polícia militar de Jaraguá do Sul

Lembrando que os Policiais do 14º Batalhão da Polícia Militar de Jaraguá do Sul estão com os trabalhos de rondas dentro do programa Viagem Segura. Para quem vai viajar, uma mão na roda pois basta cadastrar-se no site da polícia para que sua residência entre no roteiro das rondas realizadas pela PM, favorecendo desse jeito curtir as férias da melhor maneira possível, tendo o seu imóvel sendo vigiado pela Polícia.

Mais informações de como se cadastrar no programa e ter uma viagem de férias tranquila, você pode obter no site do 14º Batalhão.

Feliz Natal

Partilhando com vocês, o Presépio da minha casa

Para encerrar a coluna, quero desejar um Natal especial, com muita felicidades, que a família esteja reunida celebrando o sentido principal desta data que é o nascimento de Jesus Cristo e que através Dele, o sentimento de paz, de união, da partilha se faça presente nos corações de cada um de nós!

Um feliz Natal para você, e sua família!

Vamos embora, porque a litorina não espera.
Até ano que vem!