Coluna Por AcaZo #151 – Por Zeca Jr.

Por: Zeca Jr.

28/09/2017 - 07:09

Ainda que eu falasse a língua dos Anjos

Na Bíblia Sagrada, em 1 Coríntios 13, versículo 1, tem a passagem que diz: “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.” Ou seja, algo vazio, onde o som se propaga.

A vida sem ter a quem amar e alguém que nos ame é assim, algo vazio, sem expectativas e sem o incentivo para se viver.

Quero aproveitar na crônica de hoje para falar um pouco sobre o amor, sobre este sentimento tão sublime que nos impulsiona e nos faz viver. Para falar sobre este tema, aproveito que na última quarta-feira, dia 27, meus pais “Sêo” José e Dona Maria Piccinini Schmitz, completaram 65 anos de casados. Lembro muito bem, há 15 anos atrás, na comemoração das Bodas de Ouro, o Padre Alírio Pedrini, grande amigo da família na celebração das Bodas, perguntou pro meu pai qual o segredo para chegar aos 50 anos de casados e meu pai na sua imensa paciência e sabedoria respondeu: “O segredo para se viver 50 anos ao lado de uma mesma pessoa é saber que ela não possui somente qualidades, mas também defeitos. E que devemos aprender a respeitar, admirar e também aceitar os defeitos da outra pessoa.”

Bom, o tempo passou e hoje, meus pais convivem lindamente um romance baseado nas promessas feitas perante o Sacerdote e perante à Igreja há 65 anos. “(…) prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida.”

Cenas de carinho e de afeto não faltam no nosso dia a dia, depois do AVC da minha mãe, meu pai passa os dias sentado pertinho dela no sofá da sala. Enrolar fios de lã, emendar fios para que ela faça o seu crochê, tudo isso que para nós parece algo fácil, para eles é algo totalmente desafiador, pois a visão, audição já não funcionam tão bem como há alguns anos atrás. Tudo isso é amor, o amor traduzido em gestos, o amor traduzido na necessidade de se ter o outro por perto.

Esses dias presenciei uma cena que ficará para sempre guardada na minha memória e que gostaria de partilhar com vocês. A foto que ilustra essa crônica, é de um momento em que depois da minha mãe ter feito a bainha na manga de um pijama novo que demos de presente para meu pai, ele sabendo das dificuldades e limitações que minha mãe tem, foi até ela, deu um beijo e agradeceu por ela ter arrumado o pijama dele.

Pois é, num mundo de descartáveis, sou imensamente grato de poder assistir a demonstrações explícitas de carinho e amor como esta e tantas outras.

Sou imensamente feliz em ter um pai e uma mãe tão especiais e de poder partilhar de momentos como estes com vocês, meus amigos leitores.

Obrigado, mãe e pai, por fazer eu ainda acreditar no amor, numa sociedade que carece desse sentimento.

Pirata Rock Bar

Sábado show com Ego Kill Talent com seu stoner rock no Pirata

Atenção marujada que curte o mais puro heavy metal, nesta sexta-feira (29), o Capitão convida o povo todo para uma noite especial no Pirata Rock Bar. No palco da casa, BRUNO SUTTER, o Detonator e CHILDREN OF THE BEAST, tocando Helloween e o melhor do metal num show incrível.

No sábado (30), tem EGO KILL TALENT com muito Stoner Rock (para quem não sabe, Stoner Rock é um gênero musical que mescla elementos de hard rock, heavy metal, rock psicodélico, blues-rock e acid rock e doom metal), que é a levada da nova banda Jonathan Correa, do Reação em Cadeia em parceira com outros grandes músicos.

Abrindo essa noite toda especial tem as bandas REC ON MUTE, de Jaraguá e RORDAK ROCK, de Joinville. Informações podem ser obtidas pelo fone: (47) 9 8407-9266.

Mega Revival

Bateu saudades da Notre? No dia 7, tem Mega Revival Notre e Marrakech no Baependi. (Foto: Acervo/Marcelo Luís)

Ouvir e dançar Corona, Haddaway, Ace of Base, Papa Winnie, Inner Circle, entre outros, será o privilégio de quem for no Mega Revival da Marrakech e da Notre que acontece no próximo dia 7 de outubro, nas dependências do Clube Atlético Baependi.

Na semana passada, estive conversando com o sempre amigo Cesar Silva (eternamente Notre) e ele está a mil por hora aguardando o dia da festa. Com certeza, será uma noite especial de muitos encontros e reencontros.

Detalhe: corra para comprar seus ingressos, pois pelo que eu soube, mesas disponíveis já não existem mais, apenas ingressos (limitados) que podem ser encontrados nos seguintes locais: Sniper Airsoft, no 2º piso do Jaraguá do Sul Park Shopping, na Cival Moda Jovem em Massaranduba e Auto Posto Isac em Corupá.

Mais informações no whatsapp (47) 9 960-81479. A promoção é exclusividade da SUPERNOVA FM e a realização da PEOPLE ARTE.

CPM 22

Pra reservar data na agenda. Fevereiro tem CPM 22, no Pirata

Galera que curte rock nacional, já se agitando para o show com a banda CPM 22, que deve agitar o Pirata Rock Bar quando fevereiro chegar.

Em breve trago mais detalhes pra vocês aqui na coluna.

No General Lee

Sexta-feira, tem Rock de Segunda no General Lee

Os amigos Dennis Hohl, Lanzna e companhia limitada que formam a banda ROCK DE SEGUNDA, a mil por hora na escolha do repertório que irá embalar a noite dessa sexta-feira (29) no General Lee Old Bar. Só para constar, o bar abre suas portas a partir das 20h, e o show rola pontualmente às 22h.

Na noite também irá rolar promoção de chopp pilsen 300ml e caipirinha de vinho, vodka e cachaça em dobro, a noite inteira.

No sábado (30), rola noite normal no Genral Lee, com promoção a noite toda de chopp pilsen 300ml e caipirinha de vinho, vodka e cachaça em dobro.

As reservas de mesas para ambas as noites podem ser feitas pelo número: (47) 9 9167-5774, com Fernanda Rocha.

Vamos embora, porque a litorina não espera.
Até semana que vem!