Coluna Por AcaZo #142 – Por Zeca Jr.

Por: Zeca Jr.

27/07/2017 - 09:07

Ter grana ou ser feliz?

Quantas vezes em nossas vidas nos deparamos com este dilema… Afinal de contas, para você, o que é mais importante, ter dinheiro ou ser feliz?

Já ouvi a seguinte frase inúmeras vezes: “Se o dinheiro não traz felicidade, manda comprar!” Mas será que é isso mesmo?

Bom analisando por um lado, até que sim… o dinheiro nos garante uma série de coisas, como o bem-estar material, mas quando analisamos por outro lado, quantas pessoas “dinheirudas” gostariam de viver com saúde, ter amizades sinceras, a convivência familiar, são tudo coisas que o dinheiro não pode comprar.

Outra coisa que o dinheiro nem sequer chega perto é a educação. Não digo a educação dos bancos escolares, mas aquela que vem de casa, aquela que aprendemos (ou deveríamos aprender) com nossos pais e familiares.

Conheço a história de uma dessas “emergentes” da nossa sociedade, que nasceu numa família simples, filha de camponeses e que num desses cafés realizados uma vez por mês, chegou a negar conhecer a própria mãe. Coisas assim acontecem quando o dinheiro sobe pra cabeça e todos os valores, princípios e verdades caem por terra.

Outra coisa que me vem à mente quando falamos do valor do dinheiro foi o que aconteceu com minha mãe, que teve um AVC, foi atendida pelo SUS e que hoje (com a Graça de Deus), continua conosco, outras pessoas, com mais posses e com condições financeiras bem melhores do que as nossas, não estão mais aqui entre nós.

Dias desses encontrei aqui em casa, uma latinha cheia de dinheiro, dinheiro antigo que não tem mais nenhum valor. Será que a mesma coisa aconteceria se pudesse encontrar uma latinha com minha família, meus amigos, minha saúde, será que também teriam perdido o valor?

Então meus amigos, saibamos entender o valor que o dinheiro tem e que o importante é não nos tornarmos seu escravo. A saúde, a felicidade, o convívio com nossos entes queridos são os maiores tesouros que possuímos e que dinheiro algum irá conseguir comprar e que jamais perderão seu valor.

Pirata Rock Bar

Foto 02

Sexta-feira tem Putz Hits Band no Pirata

Atenção marujarada amiga, na sexta-feira (28), o Pirata Rock Bar apresenta no seu palco show com a banda PUTZ HITS BAND, que traz no seu repertório sucessos de Bon Jovi, Kings of Lion, Guns n’Roses, U2, Stones, Engenheiros, Legião, Raimundos, Charlie Brown, numa noite de muito rock. Na sexta, o valor da entrada é R$10,00, vale lembrar que este valor pode ser alterado.

No sábado (29) durante o dia todo, vai rolar a barraca mais “roquenroll” da city, na Stammtisch, por isso mesmo, o bar não irá abrir suas portas no sábado a noite.

Mas fiquem preparados para a próxima sexta-feira (04), que o rock volta a tocar fundo a embarcação. Quem volta a tocar na casa é a banda MOTOROCKER, e ainda tem para completar a noite, CÓDIGO DE BAR e BURN.
Maiores informações ou reservas através do whats (47) 9 8407-9266.

No General Lee

Foto 03

Double chopp é a promoção que rola no General Lee nesta sexta-feira

A atração dessa sexta-feira (28), não gira em torno de alguma banda ou coisa assim, mas do double chopp (300ml), ou seja, na compra de um chopp você leva outro por conta da casa. Esta promoção é válida das 19h até a 1h da madrugada.

As reservas de mesas devem ser feitas exclusivamente pelo whatsapp, com Fernanda (47) 9 9167-5774.

Princípio Ativo

Foto 04

Banda Princípio Ativo com Digão (Raimundos), no show da semana que passou, no Pirata Rock Bar

Não poderia deixar de enaltecer o trabalho dos meus amigos Ricardo, Beto, Diego e William da banda Princípio Ativo que estão arrebentando com a boca do balão em suas apresentações.

Não é à toa que eles estão com frequência sendo convidados para acompanhar artistas de renome nacional em suas apresentações aqui pelo estado. Que o digam Digão (Raimundos) e Tico Santa Cruz (Detonautas).

The John

Foto 05

Los Vegas é a banda que fará a festa no The John nesta sexta-feira

Agito todo rolando na quinta-feira (27) com a noite delas, onde as meninas, nas noites de quinta-feira, chegando juntas num grupo de quatro mulheres (ou mais), até às 23h, levam ou um baldinho com 6 long neck Eisenbahn, ou um litro de Smirnoff, no palco da casa para animar a festa E-DUO.

Na sexta-feira (28), tem o som da banda Los Vegas, com o melhor do pop rock nacional e internacional.

No sábado (29), o The John também estará com sua barraca na Stammtisch, durante o dia todo, sendo que a noite a casa não abrirá suas portas.

Mais informações, bem como reservas podem ser feitas através do fone: (47) 3307-4149.

Feijoada dos Bombeiros

Foto 06

Feijoada dos Bombeiros, é no dia 12/08 no Rancho do Tonin

Amigo Tato Branco é o Feijoeiro que estará comandando a cozinha na Feijoada em prol dos Bombeiros Voluntários de Jaraguá, que acontece no próximo dia 12 de agosto no Rancho do Tonin. Os convites já estão a venda nos Postos Cidade (Centro, Barra e Rau), no Mime Matriz ou na sede dos Bombeiros.

Com certeza, vale contribuir para esta causa.

SORTEIO!!!

Na coluna desta semana, tem um sorteio super especial, galera! Pra quem está ansioso para curtir o show da banda Capital Inicial aqui em Jaraguá do Sul, se liga nessa: dois sortudos vão ganhar um ingressopara curtir na faixa.

Basta preencher o formulário abaixo e esperar o resultado na coluna da próxima semana. Boa sorte a todos! 😉

Vamos embora, porque a litorina não espera.
Até semana que vem!