Coluna Por AcaZo #118 – Por Zeca Jr.

Por: Zeca Jr.

09/02/2017 - 08:02 - Atualizada em: 15/05/2018 - 08:59

De outros Carnavais

Gente do céu e da terra, quando eu falo que o mundo está ficando muito chato é por essas e outras coisas que vêm acontecendo, e que de uma forma ou de outra, não vem acrescentar nada, absolutamente nada, somente criar polêmica.

Fique boquiaberto quando esses dias, assistindo a um programa de TV, vi a discussão sobre a proibição de cantar certas marchinhas carnavalescas, entre elas, uma música de Lamartine Babo, lançada em 1932, que é a música “O teu cabelo não néga” (escrevi propositalmente com acento, para evitar maus entendidos). Tá certo que a música tenha um apelo racista, mas pelo amor de Deus, ela foi escrita há 85 anos, quando a sociedade vivia num outro momento, um outro contexto.

Imaginem agora, se cada segmento da sociedade fosse reclamar sobre as músicas antigas, quantas delas teriam que ser banidas, como pro exemplo, a canção Geni e o Zepelin de Chico Buarque que em seus versos fala o seguinte: “Joga pedra na Geni!/ Joga pedra na Geni!/ Ela é feita pra apanhar!/ Ela é boa de cuspir!/ Ela dá pra qualquer um!/ Maldita Geni!” As feministas vão a loucura!

Sobre a proibição das músicas, não vejo nada a respeito das músicas que estão sendo lançadas na atualidade, como alguns funks que propagam abertamente um forte apelo sexual e apologia às drogas como na música, considerada hit do verão 2017, “Deu Onda”.

Perto da letra dessas novas músicas (se isso pode ser chamado de música!) o “cabelo da mulata”, passa a ser cantiga de rodas. Se bem que: com essa chatice toda, qualquer dia até os protetores de animais estarão processando a Dona Chica, por omissão de socorro, pois ela ouviu admirada o berro que o gato deu e não fez nada.

Pronto, falei!

Sacramentum Pub

Foto 02

A #SacraFeira (10) dessa semana, conta com o agito da banda Setor 5 de Barra Velha

A programação que rola no #MBDM esta semana está pra lá de especial.

Na quinta-feira (9) tem Princípio Ativo duo com Willian e Ricardo mandando aquele som esperta pra galera. Lembrando que consumindo qualquer valor nas noites de quinta, automaticamente sua entrada é free e tem ainda a promoção até a meia-noite, do baldinho com 5 Budweiser (long neck) a R$ 30.

Na sexta-feira (10), quem faz a festa na já tradicional #SacraFeira é a excelente banda Setor 5, de Barravas Beach que traz no repertório os clássicos do rock e pop rock nacional e internacional.

Para encerrar a semana, no sábado (11) tem DESERTA acústico, com Uly e Renato, apresentando os clássicos do rock de todos os tempos.

A casa sempre espera vocês, de quarta a sábado a partir das 20h.

 

No The John

 A banda Rock de Segunda é uma das atrações da Noite Independente que acontece nesta quinta (9) no The John

A banda Rock de Segunda é uma das atrações da Noite Independente que acontece nesta quinta (9) no The John

Nesta quinta-feira (9), rola a Primeira noite independente do The John American Pub, no palco da casa as bandas ROCK DE SEGUNDA, TABERNA RUSSA e OBOOGIE mandando ver no melhor do rock’n’roll. Lembrando ainda que nas quintas-feiras, tem o Happy Hour da casa, com chopp em DOBRO e 20% de desconto na gastronomia (a promoção vale apenas das 18h às 21h.)

Na sexta (10), tem a banda CONEXÃO TÂMISA agitando a casa numa original College Party americana, com a noite Volta às Aulas.

Esta é para o pessoal ligado em Renato Russo e a sua Legião Urbana. Neste sábado (11), o The John American Pub apresenta super show com o LEGIÃO URBANA COVER (SC).

Uma noite para cantar, tomar um chopp gelado, rever os amigos e curtir muito o som de uma banda que marcou e continua marcando até hoje várias gerações.

Informações, bem como reservas, podem ser feitas pelo Whatsapp (47) 9982-2611. 

 

Festa da Tequila

Irreverência é o que não vai faltar com o DJ Meu Nome é Vaca, na Festa da Tequila que acontece na Patuá Music no sábado (11)

Irreverência é o que não vai faltar com o DJ Meu Nome é Vaca, na Festa da Tequila que acontece na Patuá Music no sábado (11)

Sábado (11) a Patuá Music abre suas portas para mais uma grandiosa festa. Dessa vez, os frequentadores da “casa mais badalada da subida do Rio Molha”, irão curtir a Festa da Tequila.

Como atrações da noite , Di Moraes & Matheus, o DJ Meu Nome é Vaca e o residente Bibbe Andreatta.

Informações e reservas através do fone: (47) 9 9608-0916.

Fica o toque!

Tico Santa Cruz no Pirata

Foto 05

Tico Santa Cruz é atração do Pirata Rock Bar nesta sexta-feira (10)

Atenção, pessoal que curte o som dos Detonautas, nesta sexta-feira (10), quem sobe no palco do Pirata Rock Bar, é o vocalista da banda Tico Santa Cruz, acompanhado pelo pessoal da banda Princípio Ativo, apresentando pra galera, os clássicos do rock.

Fazendo a abertura dessa grande noite, as bandas GOON e Hardash.

Os ingressos antecipados podem ser adquiridos na loja Container Rock Wear, no Centro, ou no posto Mime Matriz, na Barra do Rio Molha.

Fica o convite.

 

Vamos embora, porque a litorina não espera.

Até semana que vem!