Coluna Por AcaZo #117 – Por Zeca Jr.

Por: Zeca Jr.

02/02/2017 - 08:02 - Atualizada em: 15/05/2018 - 08:59

Eles (talvez) nunca usarão Black Tie

Dias desses, fazendo uma varredura no meu guarda-roupas, encontrei com uma peça que fez eu voltar ao passado e lembrar de momentos maravilhosos que passei vestindo esse traje, que é o meu Smoking. Vocês já ouviram falar ou conhecem um Smoking (pronuncia-se smôuquin). É um traje masculino composto por um terno preto ou azul-marinho com lapela de cetim e gravata-borboleta preta, utilizado em eventos formais ou semiformais; black-tie.

Utilizávamos o smoking uma vez ao ano no grande e esperado Baile de Gala do Clube Atlético Baependi, que era o Baile de Debutantes.

Saudades daqueles grandiosos bailes! Lembro sempre do saudoso Sr. Arno Henschel que com sua equipe, preparava todo o Baependi para o tão esperado dia. Falo em preparação porque o baile não resumia-se somente ao dia da festa, mas sim, jantares oferecidos pelo Clube e pelas Patronesses, a escolha da banda, a decoração do clube, sempre no limiar do bom gosto.

A expectativa era grande, principalmente se você fosse convidado para ser o par de alguma debutante, para dançar a tradicional valsa.

Momentos como aqueles vividos por nossa geração e por aquelas gerações que nos antecederam ficarão eternamente guardados em nossas memórias.

Nos dias de hoje, o baile não existe mais (como falei, o que restam são as boas lembranças). Provavelmente os rapazes dessas novas gerações só utilizarão um smoking no dia de sua formatura ou quem sabe, no dia do seu casamento, não entendendo direito o significado de um baile de gala onde o traje obrigatório era o Black Tie.

(Na foto, minha irmã Lisete e meu pai “Sêo” José, por ocasião do Baile de Debutantes dela.)

Sacramentum Pub

A banda Mr. Barley faz a festa no Sacra nesta sexta-feira (3)

A banda Mr. Barley faz a festa no Sacra nesta sexta-feira (3)

A programação para esta semana no #MBDM é a seguinte:

Na quinta-feira (2) tem D’STILADOS duo com Jony Sebastian e Maurício agitando a galera. Vale lembrar que consumindo qualquer valor nas noites de quinta, automaticamente sua entrada é free.

A programação da sexta-feira (3), apresenta show com a banda MR. BARLEY, que traz no repertório os clássicos do rock, para tornar a já tradicional #SacraFeira, uma noite repleta de musica boa, gente bonita e cerveja sempre gelada.

Para fechar a semana, no sábado (4) tem o primeiro show do ano com a banda BRISTOL, que apresenta o que há de melhor no rock da atualidade.

Outro detalhe importante: os participantes do FEMUSC, tem entrada FREE todos os dias da semana no Sacra!

A casa espera vocês de quarta a sábado a partir das 20:00h.

 

The John Pub

Na quinta-feira (02) tem a banda Princípio Ativo agitando a Ladies Night no The John

Na quinta-feira (02) tem a banda Princípio Ativo agitando a Ladies Night no The John

Atenção mulherada: no The John, as noites das quintas-feiras são todas de vocês! Para agitar tudo isso, nesta quinta (2), rola a The John American Pub Ladies Night, onde a cada 4 mulheres (ou mais) chegando juntas, o litro de smirnoff ou o baldinho de Eisenbahn (o Baldinho contém 6 (Seis) unidades long-neck Eisenbahn Pilsen.) é por conta da casa.

Para animar mais essa noite, tem show com a banda PRINCIPIO ATIVO, tocando só as melhores de Jota Quest, Barão Vermelho, U2 e Legião Urbana.

Na sexta-feira (3) tem o retono da banda FARENIGHT ao palco do The John. No repertório, sucessos de Bruno Mars, Michael Jakson , Capital inicial, Charlie Brown Jr , Raimundos, Nenhum de nós , Jota quest, Armandinho.

Para os fãs da cantora Pitty, no sábado (4), rola especial Pitty com a banda BITTERSWEET de Joinville.

Informações, bem como reservas, podem ser feitas pelo Whatsapp (47) 9982 2611.

 

Festa da Tequila

O DJ Meu Nome é Vaca, é uma das atrações da Festa da Tequila que acontece no dia 11, na Patuá

O DJ Meu Nome é Vaca, é uma das atrações da Festa da Tequila que acontece no dia 11, na Patuá

Só para lembrar que no próximo dia 11, rola a Festa da Tequila na Patuá Music, tendo como atrações da noite, o DJ Meu Nome é Vaca e Di Moraes e Matheus.

Informações e reservas podem ser feitas através do fone:  (47) 9 9608-0916

Fica o toque!

General Lee

O rock da banda Código de Bar é uma das atrações no sábado, dia 4, no General Lee

O rock da banda Código de Bar é uma das atrações no sábado, dia 4, no General Lee

No sábado (4), o General Lee Old Bar agita uma noite daquelas para os amantes do bom e velho rock’n’roll. No palco da casa, show com as bandas  CÓDIGO DE BAR e  PATIFARIA.

Com certeza, uma noite pra lá de especial, regada a cerveja gelada e música de primeira.

Os ingressos pra noite ao valor de R$ 10 feminino e R$ 15 masculino.

Fica o convite

 

¡Me Gusta!

foto 6

O produtor cultural e promotor de eventos André Guesser , agita em parceria com a Casa 97, a festa ¡Me Gusta! una Noche de sabor y diversión – edición verano.

O objetivo da noite é alavancar o intercâmbio cultural com foco no lazer e entretenimento, reunindo em um só lugar a música, a dança e a gastronomia latino-americanas.

Esse agito todo acontece em Joinville, na próxima sexta-feira (03), a partir das 19 horas, na Casa 97 (rua Arco-íris, 97, bairro Iririú), que é um espaço diferenciado e que mantém suas portas abertas para as mais variadas expressões artísticas e culturais.

Mais informações pelos telefones (47) 98818-8000 (com André Guesser) ou (47) 3227-9537 (Casa 97). Os ingressos promocionais já estão à venda no site www.sympla.com.br

Fica o convite!

Vamos embora, porque a litorina não espera.

Até semana que vem!