“Belém, Belém, nunca mais ficar de bem!”

Por: Zeca Jr.

21/09/2018 - 11:09

Parece coisa de criança, e é!

A certo ponto chega a tornar-se cômico as discussões em redes sociais por causa da política. Amizades de anos, terminando num simples clicar em desfazer a amizade, tudo por conta de ideologias diferentes.

O interessante é o sujeito emitir uma opinião a respeito de um candidato e quando você vai emitir seu parecer a respeito do candidato do sujeito, rola uma chuva de ofensas, muitas vezes discussões desnecessárias, afinal de contas, o que parece ser a verdade do outro, não corresponde a minha verdade, nem mesmo as verdades verdadeiras que muitos fingem ignorar.

São notícias apoiadas em Fake News, pesquisas extraoficiais, matérias de séculos atrás, forjadas para parecer ter saído do forno agora.

Sendo mais simplista nessa forma de analisar opiniões, o negócio funciona da seguinte maneira. Eu gosto de goiaba, existem outras pessoas que também gosta de goiaba, porém, se você fazer uma postagem dizendo que gosta dessa fruta, mostrando o porquê da sua escolha, lá vem uma enxurrada de gente dizendo que gosta de abacate, de acerola e que você obrigatoriamente tem que gostar de abacate porque seu ele também gosta.

Isso lembra uma história que aconteceu há algum tempo, quando estava numa balada e um ex-aluno aproximou-se e perguntou: “Zeca, você já pensou em contrair Matrimônio, ter uma esposa, filhos?”

Eu respondi pra ele: “Você já fez essa pergunta para o seu tio, que estudou comigo, tem a mesma idade que eu e também é solteiro?” Ou também, numa outra ocasião, numa conversa com um amigo que questionou o fato de eu ser católico, utilizando os argumentos que nós Católicos “adorávamos” a imagem de Nossa Senhora feita de barro e que a Bíblia diz que isso é idolatria, que eu deveria mudar para a religião dele para conseguir a salvação e que se continuasse sendo católico, eu seria condenado ao fogo eterno!

Puxa, minha gente, que saco isso! Como li numa postagem dias desses: “Tá na hora de terminar de uma vez esse período de política, para o povo voltar a brigar pelo gosto musical”. Com certeza, é muito mais divertido e muito menos arriscado de ser motivo para desfazer amizades.

É pra pensar!

No Pirata

Fake Adventure é a atração dessa sexta-feira, no Pirata

Tripulação a postos que a embarcação vai zarpar, para um final de semana repleto de atrações, muito agito, cerveja gelada e muita gente  bonita e descolada.

Apesar do show do Biquíni Cavadão que é promoção do Pirata e acontece no Na Noite, a casa vai abrir para atender sua já tradicional clientela nesta sexta-feira (21), trazendo no palco o som do FAKE ADVENTURE, que traz um repertório mais acústico regado com os clássicos do rock.

No sábado (22) quem fica o responsável por fazer o som na casa, é DANIEL BIFE com seu acústico, uma boa pedida para o sabadão na companhia de amigos e de pessoas especiais.

Vale lembrar que a censura da casa é de 16 anos, sendo que menores de 16, devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone: 9 8407-9266.

 

Biquíni Cavadão

Hoje tem show nacional com Biquíni Cavadão no Na Noite

Nessa sexta-feira (21), o Pirata Rock bar tem o orgulho de apresentar um super show com a banda Biquíni Cavadão.

A banda capitaneada por Bruno Gouveia, descoberta no ano de 1985, que teve como seu primeiro hit de sucesso a música “Tédio” e que nesses 33 anos de estrada emplacou outros diversos sucessos: entre eles, Timidez, No Mundo da Lua, Zé Ninguém, Vento Ventania, Janaína entre outros.

Para a abertura da noite, show com as bandas Princípio Ativo e Crazy Maria.

Os ingressos antecipados podem ser adquiridos no Pirata Rock Bar, Container Rock Wear, Ponto Certo Moda Jovem, Posto Mime Matriz, Posto Mime Reinoldo, Posto Cidade Centro e também pelo site Ingresso Nacional.

O agito todo acontece no Na Noite, situado na João Planincheck, 1371, Jaraguá do Sul.

Rooster Empório

O músico Alex Melo é a atração dessa sexta-feira no Rooster

O “bar mais galo” da cidade depois de uma semana movimentada com suas  noites especiais, preparando mais um final de semana daqueles para agradar de cheio, os frequentadores do espaço.

Pra iniciar o final de semana com tudo, nesta sexta-feira (21), quem vai deixar a noite mais animada é o grande músico Alex de Mello, com um repertório com só as melhores do rock e pop rock.

No sábado (22), Bora Tomar uma Atitude? É o agito que envolve a ONG Gang dos Patinhas Poverellos, que batalha em prol da causa animal.

O lance acontece a partir das 18h, sendo que a cada Ecobier de 600ml vendida, R$ 1 vai para a Gang. O mesmo acontece com os drink’s especiais, (Aperol Spritz, Big Rooster Fire, Marguerita, Lagoa Azul).

Para quem ainda não conhece, o Rooster fica colado na cabeceira da ponte da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Notre & Marrakech

No dia 06 tem revival Notre & Marrakech com Festa à Fantasia

Uma das festas mais concorridas da cidade, acontece no próximo dia 06 de outubro.  É o mega revival Notre e Marrakech que dessa vez acontece no ritmo de uma das noites mais alucinantes e divertidas do tempo da Notre que é a Festa à Fantasia.

A procura por mesas já está grande e você não pode ficar por fora dessa. O agito todo acontece  no salão nobre do Clube Atlético Baependi.

Mais informações e reservas através do fone: 9 9608-1479

Amado

O cantor Amado Batista faz seu show no próximo dia 19 de outubro na Arena Jaraguá

No dia 19 de outubro, o Na Noite traz para Jaraguá o show mais romântico do ano. No palco, Amado Batista cantando todos os seus sucessos. O agito todo acontece na Arena Jaraguá e terá um esquema todo de mesas e cadeiras que estarão sendo comercializadas para o conforto dos fãs do cantor.

Os ingressos antecipados podem ser adquiridos nos seguintes locais: Posto Mime Matriz, Posto Mime Reinoldo, Posto Mime Marcola, Posto Cidade Centro, Rede Rancho Bom Supermercados, AZ Café, Restaurante Tia Neide e online através do site Ingresso Nacional. Mais detalhes em breve.

 

Schützenbaum

Foi dada a largada para a 30ª Schützenfest, com a festividade do Schützenbaum. | Foto Divulgação

No sábado que passou (15), foi dada a largada para a 30º edição da Schützenfest com a instalação do Schützenbaum, em frente ao museu Emílio da Silva.

No desfile de sábado, o tronco de árvore representando a tradição da schützenbaum, foi carregado por representantes das sociedades de tiro desde a Avenida Getúlio Vargas, até a praça Ângelo Piazera.

O Schützenbaum tem origem na festa alemã Mainbaum (árvore de maio), sendo que na tradição original,  um tronco é enfeitado com objetos representando as profissões e aspectos religiosos do povo germânico.

Aqui em Jaraguá, os adereços que adornam o tronco, foram adequados utilizando-se dos símbolos das Sociedades de Tiro, tornando-se a árvore dos atiradores.

Só para agendar: a 30ª Schützenfest acontece entre os dias 08 e 18 de novembro.

 

Vamos embora, porque a litorina não espera. Até semana que vem!