“Atenção passageiros do vôo 2021, com destino a Jaraguá!”

Por: Zeca Jr.

18/02/2021 - 23:02 - Atualizada em: 19/02/2021 - 00:04

Não sei se todos sabem, mas sou Bacharel em Serviço Social, graduado pela FURB e que para ser Professor, tive que cursar especialização na área de Educação, para eu ter a Licenciatura para exercer o meu ofício.

Como Professor, meu papel é garantir que meus alunos adquiram o conhecimento técnico, para poder atuar dentro dos campos profissionais escolhidos por eles e de jeito e maneira, não posso ser conivente com a falta de preparo e a não assimilação dos conteúdos mínimos exigidos nas ementas das minhas disciplinas.

E essa cobrança que faço, não diz respeito somente aos meus alunos, mas a mim também enquanto Professor.

Para que você entendam melhor o que eu quero falar, minha formação é da área de Humanas, jamais assumiria aulas com conteúdos da área de exatas pois além de não dominar esse conteúdo, estaria me enganando e enganando também meus alunos.

Sei mal e porcamente fazer uma simples regra de três, imaginem eu ensinando conteúdos de Cálculo III, Fundamentos de Cálculo Aplicado ou quem sabe, Tópicos Complementares em Engenharia, Controle e Automação. Com certeza, minhas aulas seriam um fracasso.

Lembro de uma outra situação, dessa vez como Coordenador de Curso, fui incumbido de contratar um Professor para o Curso de Ciências Contábeis, para a disciplina de Matemática Básica.

Entre todos os Currículos, havia um que era indicação do meu Diretor. No dia das entrevistas, veio o candidato e começou a falar que era formado em Contábeis, amigo de longas datas do Diretor, que gostaria de trabalhar como Professor.

No decorrer da nossa conversa, ele disse que apesar de ser formado em Contábeis, não gostava de trabalhar com números!

Na minha análise dessa entrevista, pensei em primeiro lugar: Como um sujeito formado em Ciências Contábeis, pode não gostar de números? Como poderia contratar para a vaga, alguém que diz não ter domínio dela? Outra situação: Como iria dizer ao meu Diretor que não contrataria o amigo dele?

Por sorte, meu Diretor possuía o mesmo pensar que eu e disse que não era para contratá-lo, mas sim, contratar o candidato que mais tivesse se encaixado na vaga ofertada, obedecendo todos os critérios e competências necessárias para o cargo. (Ufa!)

Pelo que estou notando, na esfera pública, infelizmente os critérios de seleção não obedecem os critérios de competência na área, principalmente quando o assunto são os cargos mais elevados, que considero os mais importantes.

Acredito quando se fala em “moralizar” os cargos exigindo-se qualificação técnica, não quer dizer que as pessoas que foram nomeadas para tal, não possuam “moral”, mas sim não possuam a tão necessária competência técnica, os quesitos necessários que falei no início desse texto.

No discurso do Vereador Rodrigo Livramento na Câmara essa semana um questionamento chamou minha atenção: “Você chamaria um amigo seu, sabendo que ele não tem conhecimento nenhum em pilotar aviões para ser o piloto de um vôo que você estivesse, pelo simples fato dele ser seu amigo?”

Eu diria: “Amigos, amigos…negócios à parte!”

Tenham uma boa viagem!

No Pirata

Vintage Unplugged é a atração do Pirata nessa sexta-feira.

Final de semana se aproximando com toda aquela vibe, a vontade de encontrar com os amigos e tomar aquela cervejinha gelada acompanhada de um lanche ou de uma super porção de algum tipo de petisco e com aquele som esperto? O lugar é o Pirata.

Para deixar isso tudo ainda melhor, nessa sexta-feira (19), a casa traz para o seu palco, o som do Vintage Unplugged. No repertório da banda os maiores sucessos do rock nacional e internacional que marcaram época.

No sábado (20), quem se apresenta no Pirata é a banda Pedracústica, que é a formação do acústico da banda Pedra no Rim. Com certeza, uma noite pra lá de especial.

Vale lembrar que os cuidados devem ser mantidos, por isso o Pirata está seguindo todas as normas de segurança conforme orientação da prefeitura de Jaraguá do Sul.⠀⠀⠀⠀

O público está limitado a 30% da capacidade, mesmo assim a casa orienta para que todos mantenham as distâncias entre pessoas e tragam suas máscaras. ⠀⠀⠀⠀

As mesas poderão ter no máximo 4 pessoas, ao transitar pelo bar você deve estar usando máscara.

Tributo Patifaria

A banda Patifaria faz um tributo ao grande músico Daniel Lucena nessa sexta-feira.

Queridos amigos, é nessa sexta-feira (19) que a banda Patifaria, faz uma super live um tributo ao músico Daniel Lucena que foi cantar em outras dimensões, no final do ano que passou.

A live trará os maiores sucessos do cantor nascido na cidade de Lages, mas que adotou nossa região como sua segunda morada. Apresentando esse show. está a Rádio Supernova FM, a partir das 19h, através do Youtube /Rádio Supernova FM e /Patifaria. Com certeza será uma noite memorável para lembrar os sucessos de Daniel Lucena.

Fica o toque.

Casa Treë

O Moscow Mule, é uma das estrelas do cardápio da Casa Treë.

A boa pedida para este final de semana é curtir os agitos na Casa Treë que é o novo point da galera mais descolada da city.

Para quem curte um ambiente que reúne diversão, moda e gente bonita, não pode deixar de conhecer esse novo espaço, que além de tudo isso que falei, tem um cardápio com uma variedade de drinks, hamburgueres e petiscos, dando destaque para o Bolinho de Costela e o burger de sorvete.

Para quem ainda não sabe a Casa Treë, fica na rua Domingos da Nova, coladinha a Studio FM. Os horários de funcionamento são de quarta a sexta-feira das 18 à meia noite, aos sábados das 16 às 2h e aos domingos das 16h à meia noite também.

Hermanito

Nachos, chilli & cheddar, uma das delícias do Hermanito Cocina Mexicana.

Para o povo que é ligado na culinária mexicana com seus tacos, nachos e tudo mais, não pode deixar de conhecer esse novo espaço que foi inaugurado aqui em Jaraguá na noite da última quinta-feira.

Sob a batuta do amigo Willian Müller, aterrissa em nossa cidade a franquia do Hermanito Cocina Mexicana. O espaço fica situado junto ao Gold Burguer, na Rua Epitácio Pessoa, 868. Fica aqui o convite e os desejos de muito sucesso a esse novo empreendimento.

Vamos embora que a litorina não espera.
Até semana que vem!