“As lembranças do Natal”

Por: Zeca Jr.

14/12/2018 - 12:12 - Atualizada em: 14/12/2018 - 12:17

Coisa boa é poder lembrar, melhor ainda quando nossas lembranças trazem algum significado especial. E o Natal é sempre um motivo para que todas essas lembranças venham à tona com toda a força que a data merece.

Lá em casa, minha mãe sempre se esmerou quando o assunto era decoração. Não lembro disso, mas minhas irmãs sempre comentam que quando chegava essa época do ano, ela e meu pai iam até Blumenau nas Casas Willie Siewert comprar os enfeites para decorar a casa, as bolinhas (uma mais linda que a outra) que eram de vidro para decorar o pinheirinho.

O “Tannenbaum” era uma outra história, esse era sempre natural, comprado em Corupá, na floricultura da família Seidel. Era escolhido a dedo, sem nenhum galho torto que deveria ser colocado numa lata com pedras e areia para que ficasse firme para que minha mãe pudesse decorá-lo com as bolinhas, cabelo de anjo e algodão. Ah, também eram colocados suportes com velinhas que eram acesas na noite de Natal.

O tempo passou, minha mãe já debilitada pela demência causada pelo AVC que sofrera há 4 anos e meio, então toda essa função passou a ser responsabilidade nossa. É claro que o pinheirinho já não é mais natural, quando abrimos as caixas com os enfeites sempre comentamos sobre algumas bolinhas (de vidro) que sobraram e que enfeitavam e continuam enfeitando as noites natalinas na nossa casa.

O mais importante de tudo é esse espírito que fica. Minha irmã comentou enquanto eu estava montando o pinheirinho, que essa parte que diz respeito a decoração, eu herdei da nossa mãe. Fico imensamente feliz com esse “presente”, de poder deixar nossa casa arrumada para o Natal, como sempre minha mãe fazia. Hoje enquanto faço isso, recebo a supervisão dela que sempre diz: “Que coisa mais linda!”.

Enfim, meus amigos, Natal é esse mix de lembranças, de momentos, que aprendemos a dar valor e a entender seu verdadeiro significado a partir do momento em que deixamos o espírito de criança invadir nossas almas e nossos corações, a cada caixa do passado aberta, a cada enfeite que carrega consigo alguma lembrança gostosa mas principalmente pelo fato de podermos deixar nossa casa mais bonita para o nascimento do Menino Jesus.

No Pirata

No sábado, tem Legião e Engenheiros no Pirata.

Povo do rock, fiquem atentos porque a embarcação está zarpando! E junto dela um final de semana alucinante com muita coisa rolando no bar do Capitão.

Pra dar uma esquentada nas turbinas para o final de semana, nesta sexta-feira (14) tem a banda GOON fazendo a festa na casa, com um repertório repleto de Raimundos, Detonautas, CPM 22, Charlie Brown, Capital, Legião, Creedence, Blink, Green Day e muito mais.

No sábado (15), o povo do rock nacional ficará vidrado com a presença de dois covers de respeito. LEGIÃO URBANA E ENGENHEIROS DO HAWAII COVER , diretamente de Curitiba para sacudir a embarcação.

Vale lembrar que a censura da casa é de 16 anos, sendo que menores de 16, devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Maiores informações podem ser obtidas pelo fone: 47 98407 9266.

Spessatto

Sorvetes Spessatto, quem ainda não provou, não sabe o que está perdendo!

Galera, quem ainda não provou, tem a obrigação de provar. Fabricado aqui em Jaraguá, os sorvetes Spessatto são simplesmente saborosos. E nesses dias de calor, não há coisa melhor que um sorvetinho, né? Eu ainda não tive a oportunidade de ir até a sorveteria que fica no calçadão, bem coladinho aos trilhos do trem, mas sempre que posso, vou até a fábrica, buscar em potes para saborear no aconchego do meu lar.

Boulevard 763

O Boulevard 763 é a mais nova opção em diversão na city.

Surgindo um novo espaço, principalmente nesses dias quentes do verão que se aproxima, para brindar a vida com os amigos. O Boulevard 763 oferece várias opções em gastronomia e bebidas para tornar aquele encontro especial, num lugar moderno e que virou febre na cidade.

Para quem ainda não sabe, o Boulevard 763 fica na Presidente Epitácio Pessoa, 763, logo depois do Instituto Educacional Jangada.

Fica a dica.

Game Over na Patuá

Game Over, uma festa pro público bem mais jovem, apaixonado por Games.

Neste sábado (15), a partir das 15h. a Patuá Music preparando mais um agito que é a festa Game Over. Considerada a melhor festa para o público jovem que é sucesso em Balneário Camboriú, Blumenau e Brusque, estreia em Jaraguá do Sul apresentando o que há de melhor em entretenimento para o público jovem.

Para fechar com chave de ouro o ano de 2018, a útima GAME vem numa edição natalina e terá como atrações: no line up da festa, os DJ´s Matheus Reinert, as.Matheus, Gringo, Gabriel Trindade e Eloir Dias.

Ingressos antecipados na Locomotivos, maiores informações sobre o evento, através do fone: (47) 99777 3057.

Recadinho espcial: não será comercializado nenhum tipo de bebida alcoólica dentro do evento, sendo obrigatório apresentação de RG Original, ou qualquer documento com foto.

 

Rooster

Na sexta tem Marcelo Manshah no Rooster.

 

O bar mais galo da cidade preparando uma final de semana daqueles com chopp sempre gelado, as delícias do cardápio e música ao vivo.

Nesta sexta-feira (14), a noite fica por conta de Marcelo Mansha. No sábado (15), tem acústico, com Elton contando com a participação super especial de Sibele e no domingo, a partir das 15h. um sunset com do DJ Will Werner.

Para quem ainda não sabe, o Rooster fica coladinho a cabeceira da ponte da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Vamos Embora que a litorina não espera.
Até semana que vem!