Quando contratar um seguro viagem?

Foto: divulgação

Por: Warren Brasil

16/12/2022 - 05:12 - Atualizada em: 16/12/2022 - 09:34

Ao planejar uma viagem, queremos aproveitar ao máximo cada momento. Nos esforçamos para cuidar de todos os detalhes, mas há algo importante que, muitas vezes, passa despercebido. Trata-se da proteção para os mais diversos imprevistos que podem acontecer durante a tão desejada experiência. Afinal, em especial quando a viagem é para o exterior, vale ter em mente que você vai lidar com outra cultura, costumes e também outras leis.

Contratar um Seguro Viagem é importante porque reduz os transtornos causados por diversas situações — como o extravio de bagagem, problemas de saúde, acidentes, cancelamento de voos, entre outros riscos. Na ausência do Seguro Viagem, quando algum desses eventos acontece, quem arca com todos os custos é o próprio viajante.

Em muitos lugares, o Seguro Viagem é obrigatório — em alguns países da Europa, por exemplo, devido ao tratado de Schengen. Países da América do Sul e Central também exigem a contratação do Seguro. Os preços variam de acordo com as coberturas contratadas, o número de dias da viagem e o destino escolhido. Além das proteções já mencionadas, as seguradoras, normalmente, têm um atendimento 24 horas, com soluções rápidas e definitivas.

Ao contratar, avalie a apólice e entenda cada uma das coberturas listadas para não ser pego de surpresa, caso seja necessário acionar a seguradora. Com todos os benefícios já listados, é importante contratar apenas o que é essencial para a sua proteção e de quem estará vivendo a experiência com você. Assim você evita custos desnecessários e garante toda a tranquilidade e segurança para a sua viagem.

Por Gabriel Nunes, Especialista em Seguro de Pessoas. E-mail gabriel.nunes@warren.com.br.