Investir sem conflito de interesses está entre as suas metas de 2023?

Por: Warren Brasil

06/01/2023 - 05:01 - Atualizada em: 06/01/2023 - 09:06

 

A forma como os recursos são investidos vem sofrendo mudanças positivas ao longo dos anos. Se lembrarmos, até pouco tempo atrás, antes de surgirem as corretoras de investimentos, os recursos estavam concentrados em bancos e as opções de investimento eram escassas.

Com a revolução 2.0 do mercado financeiro, surgiram as corretoras de investimentos. Uma evolução que trouxe grandes ganhos para os investidores nos quesitos diversificação e rentabilidade. Com essa revolução, também surgiram mais profissionais especializados em investimentos. Aqui na região de Jaraguá do Sul, o escritório onde atuei como especialista, fundado em 2008, foi o primeiro a atender nesse formato. Uma grande conquista para a cidade e região.

Com a fusão entre esse escritório e a Warren, em 2020, iniciamos a revolução 3.0 do mercado financeiro, disponibilizando aos brasileiros um modelo de investimentos que segue uma tendência mundial, sendo adotado pelos Estados Unidos e Europa. Nesse novo modelo, a gestão dos recursos está alinhada com o planejamento financeiro, com total transparência e sem conflito de interesses entre o assessor e o investidor.

O conflito de interesses é inexistente porque os especialistas ou assessores de investimento não são remunerados por comissão, mas por uma taxa de gestão sobre o patrimônio. O investidor, então, tem a segurança de saber que as recomendações de produtos priorizam seus objetivos, não a comissão do assessor. Desde sua origem, a Warren vem liderando a revolução do mercado para esse modelo com maior transparência e melhores resultados para o investidor.

Estamos iniciando um novo ano. Convido você, que ainda investe em um dos modelos anteriores (revolução 1.0 ou 2.0), para colocar como uma das suas metas para 2023: investir sem conflito de interesses e com maior transparência. Na Warren, você conta com nossa equipe de especialistas para ajudá-lo no planejamento financeiro e na gestão do seu patrimônio.

Conte com a Warren para atingir os seus objetivos e cuidar do seu dinheiro o ano todo. O sucesso da sua jornada será sempre a nossa missão!

Por Maricleia Demarchi, especialista de investimentos da Warren. E-mail maricleia.demarchi@warren.com.br.