A importância de investir com foco no longo prazo

Por: Warren Brasil

23/12/2022 - 05:12 - Atualizada em: 23/12/2022 - 08:06

Saber como investir o seu patrimônio é um desafio — até para os mais experientes no assunto. Trabalhar bem os seus recursos envolve muitas variáveis, decisões e caminhos a serem seguidos. Nesta trajetória, uma certeza nós temos: o tempo é o nosso melhor amigo.

Quando escolhemos os investimentos para a carteira de um cliente, precisamos considerar características como retorno, liquidez e prazo do investimento (tempo que o valor ficará alocado), além da disponibilidade para abrir mão de liquidez (que é a rapidez com que você consegue se desfazer de algo que possui para receber em dinheiro). Quanto menor a liquidez, ou seja, quanto mais tempo você manter o seu dinheiro aplicado, maior será a rentabilidade.

Ao falarmos em foco no longo prazo, não estamos apenas idealizando as perspectivas de futuro, mas priorizando e protegendo o patrimônio atual — o que é essencial para alcançar grandes objetivos lá na frente. Como especialista de investimentos, busco construir estratégias que miram o seu futuro, sem deixar de lado o seu presente.


Definir junto com seu consultor/especialista os caminhos que você irá seguir para atingir os objetivos e tenha sucesso em seus investimentos é muito importante. Tempo, paciência, disciplina e resiliência são algumas das palavras mais valiosas na jornada investidora.

 

Lembre-se sempre dos juros compostos, um conceito importante para todo investidor. Significa que você receberá juros sobre juros durante todo o período de aplicação, o que irá potencializar os ganhos.

 

Aproveite o novo ano para investir no que mais importa: a construção do seu legado. Conte com a Warren para atingir os seus objetivos e cuidar do seu patrimônio o ano todo. O sucesso da sua jornada será sempre a nossa missão.

 

Boas festas e um ótimo 2023!

Por Priscila Zat, Especialista em Investimentos da Warren. E-mail priscila.zat@warren.com.br

O e-mail dela é priscila.zat@warren.com.br.