O fim do ensino médio traz a dúvida: que faculdade fazer?

Por: OCP News Jaraguá do Sul

08/12/2017 - 10:12 - Atualizada em: 14/05/2018 - 14:30

Mais um fim de ano se aproxima e muitos jovens concluindo o ensino médio estão prontos para ingressar em um curso superior. Então, surgem dúvidas e questionamentos sobre, afinal, que faculdade fazer? Existem situações que podem indicar a decisão que mais se adapta ao perfil de quem tem o interesse, com foco no objetivo da escolha. Durante os últimos anos foi possível observar uma explosão de cursos superiores, isso aumentou muito mais as opções de escolher o curso superior ideal.

A escolha por uma faculdade pode levar à área profissional em uma carreira já escolhida, com foco em uma promoção e crescimento em suas empresas, pois é normal as pessoas iniciarem a carreira como estagiário e ao longo dos anos, por meio de várias promoções, chegar ao cargo de gerentes, diretores e até mesmo presidente. Outros, filhos de profissionais liberais, preferem estudar para seguir a mesma carreira dos pais. Estes são alguns exemplos de pessoas que sabem, conhecem e possuem uma expectativa em relação ao que vão estudar e encontrar na vida acadêmica.

Uma dica: antes de escolher um curso por impulso procure se informar sobre as profissões existentes. Além disso, muitas universidades abrem suas portas para apresentar seus cursos, o que pode ser de grande ajuda na hora da decisão, já que o contato com a universidade e profissionais do ramo auxiliam no esclarecimento de dúvidas.

Importante lembrar que o prazer pela profissão é de extrema importância. É necessário gostar do que faz, sentir paixão pela profissão escolhida, que será um grande auxílio na conquista do sucesso profissional.

Face: www.facebook.com.br/coachsandroferrari

Site: www.sandroferrari.com