“Que faculdade fazer?”

Por: OCP News Jaraguá do Sul

04/10/2018 - 12:10 - Atualizada em: 04/10/2018 - 12:49

Mais um final de ano se aproxima e muitos jovens concluindo o ensino fundamental estão prontos para ingressar em um curso superior, e surgem dúvidas, e questionamentos de que faculdade fazer?

Existem situações que podem indicar a decisão que mais se adapta ao perfil de quem tem o interesse, com foco no objetivo da escolha. Durante os últimos anos foi possível observar uma explosão de cursos superiores, isso aumentou muito mais as opções de escolher o curso superior ideal.

A escolha por uma faculdade pode ocorrer devido na área profissional que iniciam sua carreira, com foco em uma promoção e crescimento em suas empresas, pois é normal pessoas iniciarem a carreia como estagiário ao longo dos anos através de várias promoções chegar ao cargo de gerentes, diretores e até mesmo presidente.

Outros, filhos de profissionais liberais, preferem estudar para seguir a mesma carreira dos pais. Estes são alguns exemplos de pessoas que sabem, conhecem e possuem uma expectativa em relação ao que vão estudar e encontrar na vida acadêmica.

Uma dica: antes de escolher um curso por impulso – procurar se informar sobre as profissões existentes. Além disso, muitas universidades abrem suas portas para apresentar seus cursos, o que pode ser de grande ajuda na hora da decisão, já que o contato com a universidade e profissionais do ramo auxiliam no esclarecimento de dúvidas.

Importante lembrar que o prazer pela profissão é de extrema importância. É necessário gostar do que faz, sentir paixão pela profissão escolhida, que será um grande auxílio na conquista do sucesso profissional

Eu desenvolvi um método muito especial para auxiliar os jovens neste definição de carreira e empoderamento para passar no vestibular. Entre em contato para saber mais.

Site: www.sandroferrari.com

Instagram: www.instagram.com/coachsandroferrari

Facebook: www.facebook.com.br/coachsandroferrari