“Pendências e metas”

Por: OCP News Jaraguá do Sul

30/08/2018 - 12:08 - Atualizada em: 30/08/2018 - 12:44

Metas são as vontades, os propósitos ou até mesmo a materialização de sonhos que as pessoas desejam realizar ou alcançar. E para isso, elas estabelecem suas metas e geralmente é um plano de ação para conseguir alcança-las. Muitas vezes a realização destas metas não acontece, e o desejo de realizar fica pelo caminho. Muitas destas pessoas têm dificuldade em lidar com suas pendências, então quem dera, lidar com metas.

Antes de trabalhar as metas, é muito importante trabalhar as pendências, pois, como iremos focar na realização das metas se as pendências tiram o foco? Metas são o que você deseja realizar em curto, médio ou logo prazo. Pendências é aquilo pode ter iniciado e ainda não conseguiu concluir ou até mesmo algo que foi ficando, ficando e ficou como pendente.

Realizar metas é muito importante para o nosso desenvolvimento. Ter a sensação de conseguir realizar o que planejamos é ótimo, mas resolver pendências é urgente. Sabe aquilo que você deveria fazer e ainda não fez e quando você lembra te incomoda? Pois então, isso é um exemplo claro de pendência.

Uma boa organização do tempo e identificar quais são as pendências, pode ajudar muito na questão em resolver as pendências em aberto. As pendências, muitas vezes, tem a ver com problemas materiais como: consertar aquela batidinha na carro e emocionais como: resolver alguma questão que ficou em aberto com alguém, talvez de saúde para fazer aquele checkup com seu médico que está adiando há tanto tempo.

A administração do tempo é uma ferramenta gerencial, que pode ser utilizada tanto na vida profissional quanto na vida pessoal, permitindo a organização de metas. Uma boa administração do tempo é provavelmente, o fator mais importante na administração de si mesmo, das tarefas executadas e também para que não surjam pendências.

Depois de ter identificado as pendências, é importante classificar quais são as urgente e as importantes. Feito isso, comece resolvendo as pendências urgentes e depois as importantes.

Depois de conseguir eliminar todas as pendências será possível estabelecer metas e criar um plano de ação para sua realização. As metas são a chave para ativar sua mente, pois se tiver metas, saberá para onde ir, e isso, irá canalizar energia para realizar o que deseja.

Eu como posso te ajudar muito neste processo.

Fico por aqui. Precisando de algo conte comigo.

 

Site: www.sandroferrari.com

Instagram: www.instagram.com/coachsandroferrari

Facebook: www.facebook.com.br/coachsandroferrari