“Crenças – O que te limita e o que te possibilita?”

Por: OCP News Jaraguá do Sul

25/10/2018 - 14:10 - Atualizada em: 25/10/2018 - 14:48

Quando era permitido anos atrás, os elefantes que eram capturados para trabalhar em circo ou fazer trabalhos forçado, estes eram amarrados em correntes fortes para seu tamanho, garantindo, desta forma, que ficassem presos. Depois de adultos, continuavam amarrados na mesma corrente, mas se o elefante quisesse, bastaria uma puxadinha que a corrente arrebentaria.

As crenças podem possibilitar ou limitar os seus resultados. Crenças são regras pelas quais vivemos, são nossos melhores palpites frente à realidade e formam nossos modelos mentais. Elas são os princípios pelos quais o mundo parece funcionar, com base em nossa experiência ou experiência de outras pessoas. Crenças são muito mais que fatos, embora muitas vezes as confundamos com fatos.

As crenças representam uma das estruturas mais importantes do comportamento. Uma característica das crenças é a de acreditar muito em algo e acabar criando aquele resultado, fazendo com que seja reforçada mais ainda a crença.

Temos crenças sobre outras pessoas, sobre nós mesmos e sobre nossos relacionamentos, sobre o que é possível e sobre aquilo que somos capazes de fazer.

São as crenças que possibilitam ou limitam as pessoas.

Darei continuidade neste assunto, lembrando de uma frase muito conhecida de Henry Ford: “Se você pensa que pode ou se pensa que não pode, de qualquer forma você está certo”.

Você acredita nos seus sonhos? Pensa que será capaz de transformá-los em metas que possam ser realizadas?

Se as palavras negativas estão na sua resposta, então saiba que você tem crenças que lhe limitam, que tornam o seu sucesso mais difícil de acontecer. Se as palavras são positivas e mesmo assim lhe falta o sucesso que gostaria, saiba que suas crenças podem ser ampliadas de modo a te proporcionar as realizações que deseja.

É importante acreditar em três coisas sobre seus resultados:

É possível alcançá-los.

Você é capaz de alcançá-los.

Você merece alcançá-los.

Possibilidade, capacidade e merecimento são as três chaves para realização.

Crenças agem como profecias autorrealizáveis. Agem como permissões ou como empecilhos para aquilo que podemos fazer. Talvez no momento em que está vivendo, ainda faltam a capacidade e habilidades necessárias para realizar suas metas. Mas eu através de um coaching posso te ajudar a desenvolver as suas capacidades e habilidades necessárias para alcançar  o que você quer.

Fico por aqui, precisando de algo conte comigo.

Site: www.sandroferrari.com

Instagram: www.instagram.com/coachsandroferrari

Facebook: www.facebook.com.br/coachsandroferrari