“Como faço para ter foco?”

Por: OCP News Jaraguá do Sul

20/09/2018 - 14:09

Olá, espero que esteja tudo bem com você.

No artigo de hoje vou abordar um tema muito importante: foco. Você quer ter foco? É comum ouvir frases como “Onde está seu foco está seu resultado.” e, “Se quer resultados diferentes, faça coisas diferentes. Mas, o que é foco? Como torná-lo presente em nosso cotidiano?

Ter foco é ser objetivo, começar algo e terminar, fazer as tarefas de forma concentrada, seja no trabalho, no decorrer da semana ou qualquer outro período. Ter foco é saber exatamente o que se quer, para onde deve caminhar.

Foco é atenção total que se dá para um única tarefa.

Atualmente se fala muito em foco no ambiente de trabalho, onde o tempo parece ser cada vez mais curto para se concluir determinadas tarefas. Mas, me pergunto: quantas vezes as pessoas acessam as redes sociais? Ou perdem tempo com mensagens e ligações inúteis, que geram uma série de interrupções e tiram o foco de determinada atividade, tornando impossível finalizar alguma tarefa de forma concentrada.

Ter foco tem relação direta com suas metas e objetivos, sejam eles diários ou de longo prazo. Para atingi-los, é importante ter em mente estratégias bem definidas e um plano de ação para executá-los.

Uma dica simples para ter mais foco no dia a dia é separar as tarefas importantes das urgentes, assim será fácil visualizar o que deve ser executado com prioridade, sendo as urgentes a número um de sua lista de afazeres.

E lembre-se, faça sempre uma tarefa de cada vez.

Eu, através do processo de coaching, posso te ajudar a estabelecer metas atingíveis para sua vida, em que você irá acessar recursos e utilizar ferramentas que irão lhe auxiliar nas ações cotidianas, em que o foco, será habilidade fundamental para o sucesso.

Quer entender um pouco mais sobre como posso te ajudar?  Entre em contato comigo.

Fico por aqui, precisando de algo, conte comigo.

Site: www.sandroferrari.com

Instagram: www.instagram.com/coachsandroferrari

Facebook: www.facebook.com.br/coachsandroferrari