“Você quer ter foco? Mas, o que é foco?”

Por: OCP News Jaraguá do Sul

24/05/2018 - 11:05

No artigo de hoje vou abordar um tema muito importante: foco. Você quer ter foco? Mas, o que é foco? Como torná-lo presente em nosso cotidiano? Foco é a total atenção que você dá para algo.

Ter foco é ser objetivo, começar algo e terminar, fazer as tarefas de forma concentrada, seja no trabalho, no decorrer da semana ou qualquer outro período. Ter foco é saber exatamente o que se quer, para onde deve caminhar.

Atualmente se fala muito em foco no ambiente de trabalho, onde o tempo parece cada vez mais curto para concluirmos determinadas tarefas. Mas, eu me pergunto: Quantas vezes as pessoas acessam redes sociais? Ou perdem tempo com mensagens e ligações inúteis, que geram uma série de interrupções. Tiram o foco de determinada atividade, tornando impossível finalizar alguma tarefa de forma concentrada e com os resultados esperados.

Ter foco tem relação direta com suas metas e objetivos, sejam eles diários ou de longo prazo. Para atingi-los é importante ter em mente estratégias bem definidas e um plano de ação para executá-los.

A ansiedade é um fator que, muitas vezes, tira as pessoas de seu foco, deixando as metas para trás. Nestas situações, ser totalmente inflexível, focar como se nada mais existisse até alcançar a meta ou concluir determinada tarefa, não é recomendado. O correto é ser flexível e manter a atenção, que será a combinação perfeita para a realização de seus sonhos.

Uma dica simples para ter mais foco no dia a dia é separar as tarefas importantes das urgentes. Assim, será fácil visualizar o que deve ser executado com prioridade. Sendo as urgentes a número um de sua lista de afazeres.

Você quer desenvolver a habilidade em se manter focado e aumentar a sua produtividade?

Entre em contato comigo, pois eu já passei por essas situações e posso te ajudar nestas questões.