“Como anda sua carreira profissional?”

Por: OCP News Jaraguá do Sul

05/07/2018 - 13:07 - Atualizada em: 05/07/2018 - 13:15

Carreira profissional tem muito a ver com sua história na vida profissional e os conhecimentos que adquiriu ao longo do tempo na área em que trabalha. Também tem relação com cursos, treinamentos, formação acadêmica, especializações, MBA, mestrado e doutorado.

Sua evolução, as promoções de cargos, os projetos que tiveram sua responsabilidade e os desafios superados não seriam possíveis sem o seu conhecimento. De forma geral, tudo o que você fez trouxe mais conhecimento e experiência na sua carreira profissional.

Muitas pessoas querem ser bem sucedidas, mas ainda não alcançaram o cargo que desejam e muito menos o salário, pois, na maioria das vezes, o salário tem mesmo relação com o cargo.

E, geralmente, essas pessoas se perguntam o motivo disso. Talvez seja por falta de foco e de estabelecer metas bem definidas, com consciência de onde se quer chegar e entender – de forma muito específica – o que é preciso para chegar ao seu objetivo, já que será uma construção em vários aspectos.

Sabemos que vivemos em um momento delicado na economia brasileira, mas crise é o momento das oportunidades. As qualidades dos profissionais vêm melhorando e isso só reforça a ideia de que a segurança no trabalho e o crescimento da carreia dependem, cada vez mais, de um investimento contínuo de recursos financeiros e tempo na própria carreira.

Talvez você esteja se perguntando: “E a minha carreira profissional, como anda?”.

Já fez vários cursos, treinamentos, MBA, assume a maioria dos projetos e, mesmo assim, a tão desejada promoção não vem?

Pode parecer até desanimador, mas, se olhar por outro lado e pensar em tudo o que fez, tenha certeza que foi o que o manteve empregado. Talvez se não tivesse feito, já poderia ter sido desligado da empresa.

Ser perseverante e passar por melhorias contínuas são pontos fundamentais para estar em movimento, pois as oportunidades aparecem e são para quem está preparado. Se você sente um vazio na sua carreia profissional, está insatisfeito com seus resultados, eu vou te ajudar a resolver essas questões através de um processo de coaching.

Fico por aqui. Precisando de algo conte comigo!

Site: www.sandroferrari.com

Instagram: www.instagram.com/coachsandroferrari

Facebook: www.facebook.com.br/coachsandroferrari