“Como a humildade traz melhores resultados para líderes”

Por: OCP News Jaraguá do Sul

15/11/2018 - 06:11

Humildade é a virtude caracterizada pela consciência das próprias limitações. É a característica excepcional dos maiores líderes.

Ser humilde em sua liderança, é simplesmente passar a mensagem para seus liderados que você é igual a eles, que você está pronto para receber feedback e irá acolher os mesmos e que você tem sim, outras responsabilidades, mas que isso não impede te terem uma comunicação bilateral e não de cima para baixo.

Charles Chaplin falou que pensamos demasiadamente e sentimos muito pouco. Necessitamos mais de humildade do que de máquinas. Mais de bondade e ternura do que de inteligência. Sem isso, a vida se tornará violenta e tudo se
perderá.

Os grandes líderes são humildes de forma natural, e muitos desses líderes, nem lideres quiseram ser, e isso lhes trouxe prestigio, sucesso. Conseguiram, de forma profunda, desenvolver a empatia com seus liderados e conquistar seguidores.

Ser humilde, não tem nada a ver com ser fraco, ou demostrar a sua vulnerabilidade. Está longe disso. A humildade é a porta para vários caminhos que podem se abrir para o sucesso de sua liderança.

Quando o líder é humilde, este é capaz e faz total sentido para ele, pedir desculpas, assumir erros que, na grande maioria das vezes, alguns líderes iriam ignorar.

Um líder, assim como seus liderados, sempre está aprendendo ou, existe em alguma organização líderes que sabem tudo? Eu penso que não.

Muitos dizem que a humildade já nasce com a pessoa. Isso até pode ser, mas qualquer um pode desenvolver. O ponto chave para você desenvolver sua humildade é parar de falar e começar a ouvir.

Ouça as outras pessoas, elogie suas conquistas e se perguntarem algo para você aí você fala. Quando você começar a ouvir mais as pessoas, ao invés de falar, estas se sentirão mais importantes e únicas e você, estará
desenvolvendo sua humildade.

Seja um líder autêntico, desenvolva sua humilde e torne-se um grande líder de sucesso.

Faz sentido? Já pensou sobre? Conheça o Método Attlantis.

Fico por aqui, precisando de algo conte comigo.

Site: www.sandroferrari.com

Instagram: www.instagram.com/coachsandroferrari

Facebook: www.facebook.com.br/coachsandroferrari