Você desenvolve sua liderança?

Por: OCP News Jaraguá do Sul

03/05/2018 - 11:05 - Atualizada em: 14/05/2018 - 14:25

Toda empresa quer ter sua equipe formada por profissionais inteligentes, persistentes, autodisciplinados, inovadores, apaixonados, responsáveis e muito comprometidos.

Liderar é fazer com que os liderados acolham as ideias e plano de ação do líder, muitas vezes, sendo diretrizes da própria empresa. E a maneira como estas questões são propostas é de extrema importância para diferenciar o verdadeiro líder de outras “formas de liderança”.

Hoje se fala muito que o líder possui função fundamental em ajudar seu time a atingir seus objetivos, seja no âmbito corporativo ou pessoal. A questão principal neste ponto é que as pessoas são diferentes e, mesmo dentro de uma única corporação, os métodos que funcionam para um grupo de pessoas podem não funcionar tão bem para outro grupo. Por isso, é muito importante o líder desenvolver outros estilos de liderança.

Um líder eficiente que consegue realizar todos os seus objetivos com seus liderados, é aquele que adapta seu estilo de liderança de acordo com as questões que se apresentam.

O verdadeiro líder antes de coordenar pessoas, lidera a si mesmo com maestria e têm resultados positivos na sua vida pessoal e profissional. Veja o que Dee Hock, ex-CEO da empresa Visa, fala sobre auto liderança:

“Se você está querendo liderar, invista pelo menos 40% do seu tempo liderando a si mesmo – sua ética, seu caráter, seus princípios, seu propósito, sua motivação e sua conduta. Invista pelo menos 30% do seu tempo lidando com os que exercem sobre você alguma autoridade e 15% do seu tempo lidando com seus pares. Use o resto do seu tempo gerenciando aqueles para quem você trabalha.

Uso o termo “para quem trabalha” muito de propósito, pois se você não entende que deve estar trabalhando para os que, equivocadamente se chamam “subordinados”, você não entendeu nada. Lidere a si mesmo, lidere seus superiores, lidere seus pares e libere sua mente para fazer o mesmo. Tudo o mais é trivial.”

Eu posso te ajudar a desenvolver a sua liderança e/ou desenvolver sua equipe de líderes. Pense nisso.

Fico por aqui, precisando de algo conte comigo!

Site: www.sandroferrari.com

Instagram: www.instagram.com/coachsandroferrari

Facebook: www.facebook.com.br/coachsandroferrari