Planejamento. Você planeja?

Por: OCP News Jaraguá do Sul

08/02/2018 - 12:02 - Atualizada em: 14/05/2018 - 14:26

Nos conceitos administrativos planejamento é uma técnica que possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos e construir um referencial futuro.

Você já percebeu que a maioria de nossas ações necessita de planejamento profissional e pessoal?

Nas atividades diárias estamos sempre agindo, e antecipamos os resultados de nossas ações, mesmo que não estejamos completamente cientes dessa antecipação. Isso é planejar, porém o planejamento deve ser praticado, mas ideias e planos sem qualquer ação são totalmente inúteis. Traçar metas e objetivos devem ser a prioridade nas nossas vidas e atingir os objetivos é a meta maior na linha do planejamento.

Muitas pessoas vivem e tem sonhos, simplesmente sonhos, mas não fazem nada para que estes se tornem realidade, outras pessoas planejam a vida e vivem nesta trajetória de planos e metas e seus sonhos se tornam realidade simplesmente por que previamente estes haviam sido planejados.

Navegar é preciso, sonhar é bom faz bem para nossas vidas, mas planejar é necessário, diria até que é um pré-requisito para sucesso da realização do que queremos.

Imagine como será planejar a realização dos sonhos?

Quando panejamos é como se colocássemos pernas nos sonhos .

Focando um pouco o pensamento para uma organização empresarial, o planejamento é como o alicerce para qualquer construção, sem o mesmo, a estrutura se torna frágil e pode ruir a qualquer momento.

Portanto, planeje cada passo, já que sempre haverá alguém competindo e tentando fazer bem melhor do que você, surpreenda sempre, e seja surpreendido como seus resultados.

Ter foco é saber exatamente o que se quer e até quando quer. Muitas pessoas iniciam várias tarefas, mas por conta da falta de foco conseguem terminar menos que a metade destas tarefas iniciadas. O foco é a chave principal da realização do que se quer.

O coaching é uma ferramenta poderosa para realização do que se deseja. Através do coaching, é possível ter uma percepção sobre si e sobre o que se quer, então fazer um planejamento mais adequado, orientado às suas necessidades, seja na vida pessoal ou profissional.

Fico por aqui, precisando de algo conte comigo!