Desaposentadoria é tendência no Brasil

Por: OCP News Jaraguá do Sul

19/04/2018 - 13:04

Segundo o canal de economia do Portal UOL, o Brasil tem mais de 19 milhões de aposentados. Muitos quando se aposentam preferem manter seu trabalho na profissão que exercem. Os motivos são muitos e vão desde necessidade, principalmente em tempos instabilidade na economia, até a busca de novos desafios e também de realização, principalmente autoestima, estar ocupado, envolvido com atividades, em movimento, sentir-se útil.

A desaposentadoria é um fenômeno que tem crescido bastante no país ao longo dos últimos anos. “Aposentar não precisa ser sinônimo de ficar parado, vendo a vida passar.”

É comum se deparar com pessoas que trabalharam a vida inteira por conta da renda e, ao se aposentarem, descobriram novas oportunidades de desenvolvimento e, então, encontraram uma importante sensação de libertação na nova atividade profissional. Esses exemplos valem para todos e são inspiradores.

Nunca é tarde demais para dar uma guinada na vida profissional. O importante é a vontade de fazer, pois estar envolvido em uma atividade profissional depois da aposentadoria é muito melhor do que ficar parado, sem ocupação e não se sentindo útil.

Uma boa alternativa pode ser focar no segmento de consultoria. Isso porque, em geral, esses profissionais se dedicaram por décadas à carreira e possuem experiência suficiente para repassar o conhecimento adquirido. Afinal, ele é fruto de vivências que extrapolam a formação acadêmica, alcançando também a prática.

Trabalhar com consultoria é uma ótima oportunidade, pois o conhecimento de mercado continua sendo explorado, mas de uma forma menos exaustiva. Vale ressaltar que, para iniciar o negócio, é preciso pouco investimento, já que boa parte do trabalho fica sob responsabilidade do próprio cliente após o direcionamento por parte do consultor.

Você tem todos os recursos para decidir o que vai fazer depois da aposentadoria e eu como Coach de Carreia, posso te ajudar muito nessa questão. Fico por aqui, precisando de algo, conte comigo