Coaching vocacional

Por: OCP News Jaraguá do Sul

01/03/2018 - 13:03 - Atualizada em: 14/05/2018 - 14:26

Eu já tive muitos clientes que me procuraram por questões de carreira, pois estavam insatisfeitos com os seus resultados, muitas vezes nem tinha haver com salário, a grande maioria era com questões de reconhecimento, realizar o que você quer e todos os dias ter a certeza de estar na carreira certa.

Sabe aquelas pessoas que iniciam uma faculdade porque os pais queriam ou porque ele mesmo queria muito e no meio do curso, esta é trancada e o universitário vai para outro curso, ou até mesmo desiste de tudo.

Você conhece pessoas que passaram por isso?

Pois é, eu imagino que sim, eu conheço muitas pessoas, justamente por isso, na área da escolha do curso superior, o que menos foi levado em consideração foi a área de conhecimento que o vestibulando tinha mais afinidade.

Como o coaching vocacional ajuda a passar no vestibular?

O coaching é muito poderoso quando associado a questões vocacionais, pode ajudar jovens vestibulandos nessa fase tão importante da vida, em que normalmente surgem diversas dúvidas.

No coaching vocacional o vestibulando será levado a perceber questões sobre a missão de vida, a buscar o autoconhecimento e a desenvolver suas habilidades, trabalhando recursos para encontrar suas próprias soluções e, então, conquistar a aprovação no vestibular.

A grande vantagem do coaching vocacional em minha metodologia é que o jovem vestibulando entrará em um processo de evolução contínua e os recursos adquiridos serão internalizados e utilizados ao longo da vida acadêmica e profissional.

Durante as sessões de coaching serão utilizadas ferramentas e testes vocacionais para dar suporte e apoio ao coaching.

Dessa forma, ao aplicar esta avaliação será possível perceber qual a área de conhecimento que o vestibulando mais se familiariza ou fortalecer sua escolha, caso já tenha decidido por um curso superior.

Fico por aqui, precisando de algo conte comigo!

Site: www.sandroferrari.com

Instagram: www.instagram.com/coachsandroferrari

Facebook: www.facebook.com.br/coachsandroferrari