Autoliderança

Por: OCP News Jaraguá do Sul

26/04/2018 - 13:04

Autoliderança, além de ter relação com questões de liderar a si mesmo e liderar outras pessoas, tem influência direta para ter uma vida positiva, feliz e de sucesso.

O líder ou qualquer pessoa que tenha sua autoliderança desenvolvida tem sua inteligência emocional muito bem apurada, possui atitudes apoiadoras, supera limitações e bloqueios pessoais e tem capacidades para lidar com stress e adversidades, adquire nov os comportamentos quando necessário e muda muito rapidamente hábitos negativos.

Quando alguém faz gestão de si mesmo, sentindo, pensando, observando o que acontece com ele e com as pessoas e o ambiente onde está inserido, de forma muito segura toma decisões certas para resolver questões de maneira segura e eficiente.

Muitas pessoas entendem que autoliderança é algo muito simples, pois sua vida é estável, tudo acontece com muita naturalidade e quando algo saí fora do eixo isso é resolvido de forma muito tranquila, pois estão prontas e preparadas para essas questões que a vida traz.

Outras pessoas que ainda tem dificuldades de liderar a si mesmo, é importante procurar identificar o que está faltando e traçar um plano de ação de desenvolvimento pessoal para encontrar este equilíbrio e muitas vezes será necessário fazer uma reflexão interna para identificar e resolver pendencias, conflitos e bloqueios.

Se você identifica nesta questões e quer desenvolver sua autoliderança o primeiro passo é olhar para dentro, significa se perceber, mudar e aprender. Se desenvolver e ter aprendizado constante, procurar se conhecer melhor a fundo e identificar o que te motiva mesmo.

Eu posso te ajudar a desenvolver a sua autoliderança e/ou desenvolver sua equipe de líderes. Pense nisso.

Fico por aqui, precisando de algo conte comigo!