“Cinco motivos para você rever sua carreira profissional”

Por: OCP News Jaraguá do Sul

19/07/2018 - 10:07 - Atualizada em: 19/07/2018 - 10:10

Muitas pessoas são apaixonadas pela carreira, profissão e empresa em que trabalham, mas algumas pessoas ainda estão no mesmo emprego por algum motivo maior e se sentem infelizes por isso.

Abaixo vou listar os cinco principais motivos que considero importantes estarem alinhados e, caso você se identifique com um ou mais, sugiro você repensar se realmente está feliz com seu trabalho, carreira ou profissão.

  • Você trabalha somente para ganhar salário – Se você sai de casa todos os dias para ir ao trabalho simplesmente pelo salário, isso quer dizer que as outras coisas que te motivavam não te motivam mais e, mais cedo ou mais tarde, será difícil você permanecer trabalhando somente pelo salário.
  • Seu rendimento é abaixo do esperado – Você trabalha muito, mas é difícil ter foco e, se algum dia tinha paixão pelo que fazia, hoje não tem mais. Talvez seja a questão da pessoa certa para o cargo errado.
  • Tens a percepção que falta reconhecimento – Se tens essa sensação é porque você deve ter chegado ao seu limite e para o empregador, você está em um cargo bom fazendo seu trabalho, mas você quer mais, e será nesta empresa? Outro cargo será difícil de conseguir?
  • Suas qualificações estão sendo desperdiçadas – Você fez muitos cursos, faculdade, Pós-graduação, MBA e mesmo assim, nada de que estudou vem utilizando em seu trabalho. Se for assim, melhor rever se é isso que deseja para sua carreia depois de ter se dedicado tanto
  • Você se sente estressado ansioso – Tem dias que são difíceis mesmo. Mas se todos os dias estão difíceis e isso te deixa estressado e ansioso, é melhor tomar cuidado e se perguntar se realmente é isso que deseja para sua vida. Pense o que vale mais, sua saúde ou seu emprego?

Sempre há tempo de revermos nossas crenças e, muitas vezes, uma insatisfação profissional pode gerar certo desequilibro na vida de forma geral. Se você se identificou em alguns de meus questionamentos, sugiro que você reveja sua carreia profissional. Eu posso te ajudar a resolver essas questões por meio de um coaching de carreira.

Fico por aqui. Precisando de algo conte comigo.

Site: www.sandroferrari.com

Instagram: www.instagram.com/coachsandroferrari

Facebook: www.facebook.com.br/coachsandroferrari