4 dicas para deixar seu dia mais eficiente

Por: OCP News Jaraguá do Sul

17/05/2018 - 08:05 - Atualizada em: 17/05/2018 - 08:56

Você chega no escritório cedo, sai tarde e é como se não tivesse ido trabalhar? Pois bem, sabemos que o dia passa muito rápido e mesmo com muito apoio tecnológico, temos que saber lidar com muitas tarefas diárias em nossa vida profissional. Neste artigo fiz uma lista de algumas dicas que considero muito importantes para te ajudar a tornar seu dia ainda mais eficiente.

  • Separe tarefas urgentes de tarefas importantes

É fácil de visualizar que assuntos meramente urgentes, sendo que estes podem surgir de modo muito rápido e ter pouco vínculo com objetivos específicos, deverão sempre ter prioridade sobre os assuntos importantes, que são os assuntos que levam mais tempo.Use agenda

  • Use agenda

As agendas no smartphones são muito intuitivas de utilizar e vem com recursos de lembretes muito uteis e eficientes. Este método parece antigo, mas por incrível que pareça é muito eficiente. Utilize agenda mesmo que seja a tradicional. Você irá começar o dia com clareza nos compromissos que já estão agendados.

  • Tenha foco

Foco é atenção total que você direciona para algo. Ter foco é ser objetivo, começar algo e terminar, fazer as tarefas de forma concentrada, seja no trabalho, no decorrer da semana ou qualquer outro período. Ter foco é saber exatamente o que se quer e até quando quer. Muitas pessoas iniciam várias tarefas, mas por contar da falta de foco conseguem terminar menos que a metade destas tarefas iniciadas.

  • Tenha crenças possibilitadas

No mundo corporativo existem várias crenças e quando você entende a crença e toma consciência da mesma, fica mais fácil de trabalhar. Muitas crenças reforçam o pensamento de maneira inconsciente. Quando se acredita em uma crença limitadora, seu sistema interno começa a trabalhar contra os resultados obtidos. Se você não acredita em si ou no trabalho que realiza, como espera que outros acreditem?

Se você tem um cargo de líder ou quer desenvolver sua liderança eu deixei um presente no meu perfil do Instagram. Fico por aqui, precisando de algo conte comigo!