A carreira profissional é desenvolvida ao logo do tempo. Hoje, eu pergunto: você desenvolve sua carreira profissional?

Existem pesquisas apontando que muitos profissionais reconhecem a necessidade em estar em contínuo desenvolvimento, aprimorando-se por meio de cursos, treinamentos, leituras, entre várias outras formas que contribuem para o desenvolvimento da carreira.

Infelizmente, as mesmas pesquisas apontam que muitos profissionais também dizem que essa iniciativa é de responsabilidade da empresa. Na opinião deles, esse desenvolvimento, que possui custos e requer investimento de tempo, deve ser pago pela empresa e, se os cursos e treinamentos forem realizados fora de horário de trabalho, os profissionais querem receber como jornada extra.

Muitas empresas realmente fazem isso, devido à escassez de mão de obra em algumas áreas do conhecimento, mas é importante e vale ressaltar que isso vai muito além de uma questão de obrigação da empresa e, sim, tem a ver com o desenvolvimento profissional.

As oportunidades aparecem o tempo todo e são para quem está preparado. Se você desenvolve sua carreira de forma contínua, as oportunidades são para você. O importante é ter um planejamento claro de sua carreira profissional. Somente quando estabelecemos onde queremos chegar, podemos planejar nossas ações e ampliar recursos e desenvolver competências para alcançarmos o objetivo.

Ser perseverante e passar por melhoria contínua são pontos fundamentais para estar em movimento. Pois, as oportunidades aparecem e são para quem está preparado. Dessa forma, são fundamentais aspectos como autoconhecimento, saber quais são seus próprios pontos fortes e pontos a melhorar, quais são as competências e habilidades que irá desenvolver e o que deseja com sua carreira.

Talvez você precise de ajuda para se realocar ou desenvolver alguns aspectos que citei. Se for isso, através de um processo de coaching é possível ampliar seus recursos e desenvolver suas capacidades.

Fico por aqui. Precisando de algo, conte comigo.

Site: www.sandroferrari.com

Instagram: www.instagram.com/coachsandroferrari

Facebook: www.facebook.com.br/coachsandroferrari