“Chegue bem no final do ano”

Por: Rita Grubba

10/12/2018 - 06:12

O ano termina e nosso corpo ás vezes  se encontra exausto com manifestações adversas.  Muitas vezes o stress acontece longe do final do ano, mas sempre acompanhado de sintomas ruins, como ansiedade, depressão, enxaquecas, Síndrome do pânico, dor de estomago, diarreias. Mas as dores e contraturas musculares, principalmente no pescoço, são sempre as vilãs.

Meu dia a dia profissional, é recheado de casos assim. É muito fácil perceber a exaustão do corpo, e identificar os sintomas relativos a este Stress. Muitas pessoas dizem, minha doença é SÓ stress. Stress é uma doença grave em que vários hormônios e substâncias importantíssimas, são alteradas e consumidas inadequadamente, provocando as doenças que sentimos.

É possível evitar o stress??? Não conseguimos evitar as situações adversas de todos os dias, porém podemos estar bem emocionalmente e fisicamente, para enfrentarmos com energia as adversidades que nos acontecem diariamente.

Praticar atividades físicas que te dê prazer, consumir alimentos adequados, cuidar da alma e do espírito, através da prática de algum tipo de meditação, Yoga, terapias que te façam conhecer a si próprio e desativar memórias ruins, te mantendo leve para pensar a melhor maneira de matar os leões que aparecem a cada dia.

Porém quando você está em desequilíbrio, e os sintomas já apareceram, vamos tratar adequadamente, e em seguida reorganizar-se para evitar outros episódios.

A Acupuntura apresenta-se como uma excelente técnica de tratamento, cuidando das dores em geral, e do  emocional. Também deve ser usada na prevenção, juntamente com as outras dicas que já mencionei.