“Concreto aparente em seu projeto arquitetônico”

Projeto: PJV Foto: Alexandre Zielinski

Por: PJV Arquitetura

27/10/2021 - 08:10 - Atualizada em: 27/10/2021 - 11:04

O concreto aparente de algum tempo pra cá, vem sendo adotado em uma gama de construções e tipologias, desde obras de infraestrutura até projetos residenciais. Além de suas qualidades estruturais, sua aparência também agrada muito. Seu uso oferece determinadas qualidades e flexibilidade que podem garantir diferentes aspectos plásticos aos projetos.

Confira algumas fotos:

O uso de concreto em projetos também é sinônimo de economia, já que a estrutura acaba por dispensar revestimentos adicionais. Tomar alguns cuidados também é imprescindível, por exemplo: desde as primeiras etapas considere a exposição a possíveis ações do tempo na superfície. É indicado o uso de agentes anti-fungicidas, anti-bactericidas e impermeabilizantes para assegurar a qualidade do concreto a longo prazo.

Não permita que ferragens e peças de aço da estrutura estejam expostas, uma vez que a exteriorização e contato junto à água e condições externas sob a ação do tempo possivelmente provocarão patologias sérias.

Concreto cinza ou pigmentado? É cada vez mais comum o uso de concreto pigmentado, para dar um aspecto ainda mais inovador ao projeto. Numa variedade de tons – vermelho, amarelo, verde, preto e azul cobalto –, a disponibilização de corantes não solvente a água no mercado tem ganhado força, garantido singularidade.

PJV Arquitetura

Saiba mais e fale conosco através de nosso site e redes sociais:

@pjvarquitetura

www.pjvarquitetura.com.br